22/04/2013

Artistas havaianos participam de intercâmbio musical no Pelourinho

Conhecidos pelo trabalho na trilha sonora do filme "Os Descendentes" - estrelado por George Clooney e vencedor do Oscar 2012 na categoria melhor roteiro adaptado - os músicos havaianos Keola Beamer e Jeff Peterson farão apresentação especial, com entrada gratuita, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, dia 4 de maio, às 21h, acompanhados da dançarina de hula, Moanalani Beamer. Antes de desembarcar no Centro Histórico, patrimônio da humanidade, o trio também fará uma apresentação aberta ao público no Teatro ACBEU (Corredor da Vitória), no dia 03, a partir das 20h30.

Os artistas se apresentam em Salvador por meio do American Music Abroad (Música Americana no Exterior), programa da Secretaria para Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O evento é realizado em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), ambos da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA.


Nascido em uma família de músicos regionais do Havaí, Keola Beamer estudou violão clássico e passou a mesclar os instrumentos tradicionais havaianos com ritmos contemporâneos. Keola já venceu diversos prêmios de música popular no Havaí. Jeff Peterson, que carrega, junto com o violão, uma variedade de gêneros musicais na bagagem, estudou jazz e violão clássico na universidade, já gravou 5 cds solo e venceu em 2010 o prêmio Na Hoku ( o Grammy havaiano ) na categoria Melhor Violão Havaiano. Já a dançarina Moanalani Beamer, que dança desde a infância, se tornou mestre em hula no ano de 2011 e se apresenta nos palcos com danças, cantos e tocando instrumentos tradicionais de percussão havaianos.


Serviço:
Show: “Keola Beamer e Jeff Peterson”

Quando e onde: dia 03 de maio, 20h30 (Teatro ACBEU) e dia 04 de maio, 21h (Largo Pedro Archanjo, Pelourinho)

Realização: American Music Abroad (Música Americana no Exterior) - Secretaria para Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Apoio: Assessoria de Relações Internacionais e Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA .

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário