30/04/2013

Aula-espetáculo compartilha a cultura popular do Cavalo Marinho



Foto: Alessandra Nohvais.

A brincadeira do Cavalo Marinho, manifestação popular cultural da Zona da Mata Norte de Pernambuco, impulsionou a criação da aula espetáculo “Trançados de Memória de uma Atriz-Brincante”, trabalho de pesquisa cênica da atriz Flávia Gaudêncio (Fatos do Brasil), sob direção e orientação de Érico José (Esta propriedade está condenada). Este misto de espetáculo e aula aberta será apresentado ao público no Teatro Gamboa Nova, nos dias 11, 18 e 25 de maio, aos sábados e 6, 12 e 13 de junho, às quartas e quintas.

O trabalho promove um diálogo entre teatro e cultura popular, revelando de forma poética os elementos encontrados no Cavalo Marinho. A partir desse encontro com o folguedo, a atriz desenvolveu algumas experimentações cênicas, que serão apresentadas ao público. Os espectadores estarão num processo ativo durante o espetáculo, tendo contato com elementos sonoros e imagéticos, táteis, visuais, entre outros. Ao final de cada sessão do mês de maio, haverá um bate papo com o público, conversando sobre a experiência cênica e a manifestação popular brasileira do Cavalo Marinho.

Sobre Flávia Gaudêncio

Flávia Gaudêncio é atriz, arte-educadora e pesquisadora. Graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Arte Educação: cultura brasileira e linguagens artísticas contemporânea pela Escola de Belas Artes – UFBA e mestranda em artes cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênica – UFBA, atua na área de pesquisa de manifestações populares brasileiras para treinamento do ator e criação cênica.

Faz parte do Grupo de Pesquisa em Encenação Contemporânea, coordenado pelo Prof. Dr. Érico José Souza de Oliveira, que tem como objetivo estimular a construção de encenações que absorvam, discutam e questionem linguagens e estéticas diversas no sentido da quebra de paradigmas do teatro ocidental do final do século XX.

Serviço

O que: Trançados de Memória de uma Atriz-Brincante (Aula-Espetáculo)

Quando: dias 11, 18 e 25 de maio, às 20h, e dias 6, 12 e 13 de junho, às 17h e 20h.

Quanto: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia)

Classificação etária: livre

Tempo de duração: 1 hora

Contato: Patrícia Rammos (9103-5294 e 8813-7623)

Flávia Gaudêncio (9225-6335 e 8898-8969)



Equipe

Atuação e Concepção - Flávia Gaudêncio

Direção e Iluminação – Érico José

Produção Executiva – Patrícia Rammos

Figurinos e Adereços – Tarcísio Almeida

Composição Musical – Sônia Guimarães

Direção Musical – Felipe André

Designer de novas mídias e Cenário – PH Dias

Cenotécnico – Yoshi Aguiar

Programação Visual – Vinicius Lírio

Fotografia – Alessandra Nohvais

Assessoria de Comunicação: Mônica Santana

Operação de vídeo e som – Sandro Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário