22/04/2013

Chegou a vez das mulheres entrarem na Cozinha de Guerrilha!



Foto: Yuji Sogawa.

O sucesso da primeira fase do curso Cozinha de Guerrilha! foi tão contundente que o chef Gabriel Lobo já abriu as inscrições para a segunda turma, que terá as aulas ministradas em maio. A novidade é a abertura de classes específicas para as mulheres, que poderão aprender com o jovem cozinheiro nas sextas e sábados do próximo mês.

Os homens, porém, continuam na jogada. Às terças, quartas e quintas Gabriel continuará se dedicando ao aprendizado deles, durante as sessões em sua varanda gourmet, palco das aulas do Cozinha de Guerrilha!.

Homens ou mulheres, o objetivo do curso que ganhou a atenção dos soteropolitanos é o mesmo: ensinar técnicas profissionais de cozinha e como planejar a alimentação diária, ajudando os alunos a enfrentarem a batalha do dia-a-dia, de modo a se livrar da desordem e bagunça resultantes das investidas culinárias.

O curso, que custa R$350, é focado em aulas cem por cento práticas, por meio do ensino de métodos que irão facilitar o preparo de qualquer refeição, sem muito trabalho e atingindo o resultado esperado sem desperdícios. O chef Gabriel vai dar, ainda, dicas para dominar a arte da sedução pelos sabores, por intermédio da hamornização com drinks e bebidas.

São seis alunos por dia. Gabriel explica que “o número pequeno de participantes por aula é necessário para garantir a qualidade do ensino e para facilitar a dinâmica dentro do espaço gourmet”. O rapaz lembra, ainda, que “os alunos irão ganhar uma colherzinha para provar alimentos com o nome gravado”.

Personalidades baianas masculinas já passaram pela experiência e aprovaram. A aula-piloto do curso foi voltada para um seleto grupo que, na cozinha gourmet de sua residência, situada em Jaguaribe – local, aliás, em que serão ministradas todas as aulas do curso – cozinharam, junto com o chef, para mais de 80 convidados, criando um clima familiar e divertido entre os presentes. Dentre eles estavam os artistas plásticos Menelaw Sete e Ray Vianna, o estilista Sandro Lopez, o cantor da banda Leva Noiz, André Ramon e os jornalistas Dina Rachid e Estevão Terceiro.

As incrições podem ser feitas pelo site http://www.chefgabriellobo.com ou pelo telefone (71) 3367-8224.

Sobre o chef

Apenas 26 anos de idade, mas muita história para contar: essa é a realidade do chef de cozinhaGabriel Lobo. O início, aos 18 anos, aconteceu do modo mais corriqueiro, quando, depois de trabalhar em uma grande rede de lanchonetes, abriu dois restaurantes no Litoral Norte baiano. Depois de uma temporada na Espanha e da aprendizagem com Edinho Engel, Gabriel tem grandes planos para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário