23/04/2013

Cineasta Son Araújo lança filmes na Sala Walter da Silveira



Dois filmes inéditos do cineasta Son Araújo serão lançados através do projeto Quartas Baianas, nesta quarta-feira, dia 24 de abril, na Sala Walter da Silveira. Meu pé de Manga e Acenderam os céus terão exibição gratuita, às 19 horas, integrando a programação de homenagem ao mês do curta metragem.

O Projeto Quartas Baianas é realizado pela Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV/ABD-BA) em parceria com a Diretoria de Audiovisual (DIMAS / FUNCEB / SECULT). As sessões gratuitas acontecem na Sala Walter da Silveira, situada à Rua General Labatut, 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris.

Mais informações: (71) 3116-8120 - 3116-8103.

Confira a sinopse dos filmes:

Acenderam os céus | Direção: Son Araújo

Anália (Mariana Borges) é uma garota que, com o passar do tempo, começou a acreditar que só seria mesmo feliz se encontrasse um amor de verdade. Suas preces são atendidas quando Duda (Rafael Medrado) chega à sua vida, injetando aquilo que ela acreditava estar precisando. Tudo muda, entretanto, quando um antigo conhecido, Tuca (Miguel Vieira), retorna com a proposta de fazer um filme sem roteiro, utilizando Anália, Duda e a si mesmo como atores. A partir daí, realidade e ficção começam a se misturar em frente às câmeras, e cada um deles - principalmente Anália - vai precisar entender de verdade o seu papel na trama.



Meu Pé de Manga | Direção: Son Araújo

Marcos (Neto Cajado), filho mais velho do casal Antero (Claudino Freitas) e Divina (Abgail Montalvão), é convidado pelo padre (Josemar Santos) para seguir a carreira sacerdotal. A partir deste instante, Marcos perdeu o referencial da sua vida: obedecer a Igreja e aos seus pais, ou seguir o que determina o seu coração, que é partir com Jonas (Anderson dy Souza), seu amigo de infância. Meu Pé de Manga retrata o preconceito levado ao extremo, representado pelo Beija Flor e o Lírio, elementos masculinos mas que simbolicamente, pela leveza e perfume , representam a alma feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário