24/04/2013

Exposição Mesas Decoradas: Mães Famosas foi inaugurada ontem (23) no Shopping Barra com arquitetos e homenageadas



Fotos: Ângelo Pontes.

Claudia Leitte, Daniela Mercury e Mariene de Castro são algumas das mães famosas homenageadas na exposição das mesas decoradas.

O lançamento da exposição Mesas Decoradas: Mães Famosas movimentou o Shopping Barra nesta terça-feira (23) com um coquetel que reuniu arquitetos, mães homenageadas, famosos, familiares, amigos e personalidades. A mostra, com 13 mesas decoradas por grandes nomes da arquitetura, traz inspirações em mães famosas e oferece ideias criativas de como preparar lindos detalhes para celebrar o Dia das Mães com mais beleza, alegria e um charme especial. A exposição, que faz parte da campanha de Dia das Mães do Shopping Barra, ficará disponível até o dia 12 de maio e poderá ser visitada em todos os pisos do shopping.



As sugestões de mesas vão do estilo clássico ao despojado trazendo uma visão do universo feminino e materno, refletindo suas profissões, como empresária, cantora, decoradora, jornalista, arquiteta e artista. “Queremos sempre aproximar o Shopping Barra ainda mais de seu público através dessa figura da mãe, aquela que acolhe, que ama incondicionalmente. O Barra tem um relacionamento muito próximo de seus clientes, de carinho, e é muito bom poder homenageá-los nessa data tão especial”, afirma a gerente de marketing do Shopping, Karina Brito.



O arquiteto André Rabelo decorou a mesa trazendo um pouco da artista baiana Daniela Mercury. “Fiz uma mesa festiva, assim como é Daniela. Utilizei o vermelho porque é a cor de Iansã, além de representar os quatro elementos: a Terra, com a madeira da mesa e cadeiras e as flores; o Ar, traduzido pelas taças de cristal; a Água, com o objeto em formato de peixe; e o Fogo, pela cor vermelha”. A promoter Licia Fabio ganhou uma mesa com design específico feito por Luiz Humberto Carvalho. “Adorei. Fiquei uma mãe orgulhosa e com certeza quero levá-la para a minha casa”, brincou Licia. Humberto disse que a mesa foi feita pensando em um serviço americano e trouxe as cores vermelhas, por conta de Iansã, bem como um enorme terço para compor o sincretismo religioso de Licia.



A arquiteta Lena Vidal homenageou a cantora Claudia Leitte e levou para a mesa estampas de onça. “As cores da pele deste animal estão nas louças e outros detalhes, se misturando com uma forte presença, no centro da mesa, de flores nas cores laranja, roxa, amarela e vermelha. Quero transmitir o poder, o luxo e a ousadia que a onça representa e acho que fazem parte do perfil de Claudia”, destaca Vidal. Já para a designer de interiores Cristina Camerino, a opção por Mariene de Castro se deu por considerar que a cantora e compositora representa a Bahia com muito talento. “Usei na decoração tons de preto, branco e dourado com um destaque para um amuleto da sorte, que ela mesma canta em uma de suas músicas”, finaliza.



Uma mesa foi dedicada por Décio Vianna à memória da matriarca da família Velloso, Dona Canô, que ganhou o tema “Natureza viva, Natureza morta” e esbanjou bom gosto. “Trouxe elementos que remetem à Santo Amaro, como o dendê, coco, frutas, cana de açúcar e uma imagem de Nossa Senhora da Purificação - a quem a homenageada era devota”. Vianna fez a mesa inspirada em um banquete, pois ela costumava receber muitas pessoas, com muitos pratos e copos de prata e cerâmica - tudo em branco e rosa -, além de decorar em forma de adesivo os pratos ou a própria mesa, com uma poesia de Mabel Veloso. Já as colegas arquitetas de interiores Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro homenagearam a decoradora Sizininha Simões.



Dentre tantas mesas decoradas com sofisticação, a diretora da Escola de Artes, Nágila Andrade, deu destaque a Andrea Velame. Já a escolha de Rogério Menezes foi a fundadora da Casa Cor Bahia, Maria Luiza Brandão. Rogério ornamentou a mesa inspirado em viagens, usando objetos pessoais e algumas peças trazidas dos locais que Brandão visitou.



A apresentadora Michelle Marie também esteve entre as mães homenageadas e quem decorou a sua mesa foi Fabiana Candini, que trouxe como destaque as cadeiras personalizadas com as letras “MM”. A filha, a jornalista Paula Magalhães, também ganhou uma mesa, que foi decorada pela designer de interiores Adélia Estevez.



Flávio Moura deu o tom da mesa da empresária Regina Werckele, que se sentiu lisonjeada com a homenagem. “Flávio captou bem a minha personalidade e, com a sua sensibilidade, trouxe exatamente o meu jeito de organizar e compor uma mesa. Fiquei muito contente pelo convite e pelo resultado”, afirma Regina. A arquiteta Cristina Arcoverde escolheu para homenagear a empresária Marinalta Cunha, dona da loja Xarmonix.

A arquiteta Ana Paula Magalhães preparou uma homenagem surpresa para a sua mãe, Lucy Teixeira. Ana compôs uma mesa branca requintada, com objetos do acervo pessoal da família, bem como peças novas. “Não poderia escolher outra pessoa para homenagear, senão a minha mãe. Ela é a melhor mãe do mundo”, revela.



O projeto Mesas Decoradas: Mães Famosas é uma iniciativa do Shopping Barra, com a curadoria da VJ Marketing, Comunicação e Eventos, e traz para o mercado baiano novos conceitos em arquitetura, arte e decoração. Os objetos de decoração usados nas mesas são das lojas parceiras do evento, localizadas no shopping: Larshopping, King Market, Le Lis Blanc Casa, Spicy, Tok & Stok e Xarmonix.

Confira algumas fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário