
Numa tarde de sutilezas e criatividade, a designer Lu Mendes apresentou nesta quarta-feira, em Salvador, sua loja-ateliê. O espaço fica no número 139 da Rua Cassilandro Barbuda, no Costa Azul, em frente a um gramado onde foi armada a festa de inauguração.

Ao som animado da DJ Carol Morena (Festa A Bolha), os convidados - entre blogueiros, jornalistas, amigos, familiares e clientes - conheceram o novo espaço, que tem tudo a ver com a proposta da Lu Mendes Acessórios: criar peças artesanais e cheias de personalidade, para que as mulheres possam realizar o sonho de ser quem quiserem. Isso é percebido desde o modo com os brincos, anéis e colares estão dispostos, numa grande parede iluminada, até os mínimos detalhes da decoração: dos lustres de crochê à madeira de compensado naval do mobiliário, passando pelas cadeiras de metal garimpadas no lixo e reformadas, ao chão revestido de resina.

"Ir à loja não é apenas consumir um produto, mas viver uma experiência que tem tudo a ver com o estilo de vida proposto pela marca. Como crio peça a peça, com carinho e cuidado, quero que quem venha aqui seja recebido com a mesma atenção, possa sentar para conversar, tomar um café, passar o tempo, e se sinta acolhido e confortável", explica Lu sobre o ateliê, repleto de traços únicos e artesanais.

Nessa mesma linha, as arquitetas da DOM - Design Para Eventos, Júlia Marques (que foi cénografa da Rede Globo, criando ambientes para programas como Big Brother e The Voice Brasil) e Flora Almeida, criaram todo o décor da inauguração. No jardim, pufes de pneu (pintados e montados especialmente para a festa) e esteiras foram espalhados ao redor das mesas, que reuniam comidinhas e drinks inusitados, além de flores, fotos do último editorial da marca e objetos criativos.

Completando a decoração especial, uma gambiarra foi instalada, acompanhada de velas, gaiolas e arranjos. De acordo com essa proposta, a designer pernambucana Lu De Mari veio à cidade especialmente para falar de branding & design criativo, num bate-papo descontraído junto a Lu Mendes e aos convidados, que interagiram com a dupla.

A recifense - que fez o desenho da prancheta entregue como mimo a quem passou por lá - é a responsável pela criação de toda a papelaria da Lu Mendes Acessórios, bem como da louça da loja - com estampa exclusiva e pintada a mão - e do gradio instalado no ambiente externo. "Crio ilustrações de todos os tipos, até tatuagens, mas nunca tinha feito uma grade. Achei o resultado massa! O cara que executou é mesmo um artista", comentou ela, referindo-se a Rivas, da Aceiro, conhecido em Salvador principalmente por ter feito a grade decorada do Hospital Aliança.

Arquitetada em seus mínimos detalhes, a inauguração transformou essa quarta-feira em uma tarde para receber e celebrar, dando início a um novo capítulo dessa história de sonhos que acaba de sair do papel para entrar, definitivamente, na vida das soteropolitanas.

Sobre a Lu Mendes Acessórios
Para Lu Mendes, o design de bijoux surgiu, há nove anos, de forma incidental. Ao comprar contas para consertar um bolsa de miçangas, ela decidiu fazer um colar com o material que sobrou. A peça fez tanto sucesso entre as colegas de faculdade que ela começou a vender suas criações. Há dois anos, a fonoaudióloga decidiu deixar sua a carreira de formação para se dedicar à atividade que, verdadeiramente, a faz sonhar.

Assim, nasceu a Lu Mendes Acessórios - uma marca que prima pelo cuidado na montagem de cada peça, e que tem sua criadora à frente de todo o processo, desde o desenho. "Como as peças costumam ser marcantes, não produzimos muitas repetidas. Por conta disso, temos poucos itens de cada e investimos numa variedade grande de brincos, anéis e colares. Isso que faz com que mulheres de diferentes estilos se identifiquem com minhas criações", explica a empresária, que preza pelo atendimento personalizado e cuidadoso. "Aqui no ateliê temos a possibilidade de montar a peça junto com a cliente, podendo atender aos seus desejos e necessidades", completa ela, que foi a mente por trás do conceito, até então inédito na capital baiana, de unir loja e ateliê, fazendo com que a concepção e a montagem das peças aconteça no mesmo ambiente em que os itens já prontos são expostos.
só tem gata.....
ResponderExcluir