29/05/2013

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 'QUINTAS DO SAMBA' COM O GRUPO BOTEQUIM

Rodas de Samba. Quintas do Samba. Nesse espírito, o grupo Botequim encerra sua bem sucedida temporada pelas quintas-feiras de maio, sendo a última apresentação no dia 30, a partir das 21h, na Varanda do SESI Rio Vermelho. A noite promete samba para todos os gostos, mostrando o partido-alto, o samba-enredo, samba-canção, samba-choro, entre tantos outros. Uma homenagem aos bambas do samba baiano e nacional, através da parceria Hessel Produções, Polo de Música da Bahia – POMBA e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB, tendo a cada noite amigos sambistas como convidados especiais.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

Grupo Botequim – fundado em 2006 em Salvador/Ba. por músicos com vivência no universo do samba, que têm sua pesquisa musical voltada para o samba tradicional do Brasil, o grupo tem se destacado na cena musical da cidade através de shows que realiza em homenagem aos grandes sambistas brasileiros como "Tributo à Batatinha", "Cartola no Botequim", ao compositor santamarense Assis Valente com o show “Brasil Pandeiro” e mais recentemente ao mestre Vevé Calasans.

O grupo tem realizado também um movimento de valorização da roda de samba tradicional, que acontece em vários locais da cidade. Sendo a Roda do Forte Santo Antônio a mais famosa, reunindo há 04 (quatro) anos centenas de pessoas sempre na última sexta-feira de cada mês, já fazendo parte da agenda cultural de Salvador.

Comemorado seis anos de existência em outubro de 2012, o grupo possui o CD "SAMBA DE BOTEQUIM" com composições autorais e com a participação de vários nomes do samba baiano como Walmir Lima, Edil Pacheco e Juliana Ribeiro, com apresentações pelo Brasil e também em turnê pela Europa, sempre no desejo de apresentar um panorama desse gênero musical.

O Grupo Botequim integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

Serviço:

O que: Grupo Botequim & convidados em QUINTAS DO SAMBA

Quando: dia 30 de maio de 2013, quinta-feira.

Horário: a partir das 21h

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Realização: Hessel Produções e POMBA (Pólo de Música da Bahia)

Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 8725-4876 / 8115-7717

Nenhum comentário:

Postar um comentário