Fotos: Marcello Fontes.
Na noite de ontem, 30 de abril, com muita bossa, aconteceu a inauguração de mais uma unidade do Centro Público de Economia Solidária (CESOL), na Rua Afonso Celso, Barra. A abertura do local contou com a presença de autoridades locais, jornalistas e empreendedores sociais da capital baiana. Por todos os cantos do térreo da casa, as vitrines e araras traduziram a qualidade, o charme e o bom gosto de uma variedade de produtos, caíram no gosto de todos os convidados.
Opções de presentes e lembranças como bolsas e chapéus de palha, pano de prato e almofadas trabalhados em crochê e tricô, porta agenda e porta calcinha, quadros, bonecos de jornal, peças com papeis reciclados, sandálias, roupas, acessórios e muitos outros itens você encontra por lá. O Centro funciona de segunda a sábado para visitação e compra de produtos.
Coordenado por Vasco Azugolli, dirigente da Organização Filhos do Mundo, grupo escolhido pelo Governo do Estado da Bahia, por edital, para cuidar dessa sede, o espaço, além de funcionar como loja, promete fomentar a classe de empreendedores de empreendimentos sociais com assistência jurídica, comercial e marketing, concentrados no primeiro andar do casarão. Durante a solenidade de abertura, os presentes conferiram apresentações de grupos culturais e indígenas da cidade.
Circularam por lá a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, a Chefa de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, Olívia Santana, que representou o Secretário Nílton Vasconcelos, Milton Barbosa, Superintendente de Economia Solidária, a coordenadora do Programa Vida Melhor da Casa Cívil, Jailma Dantas Denny Fingergut, Olívia Liborio, entre outros muitos.
Confira algumas fotos:
Agradeço pela qualidade da informação e a divulgação em nome dos empreendimentos de economia solidária e da equipe da casa. O povo da bahia e o governo de todos nós se realiza em iniciativas e ações como esta.
ResponderExcluir