Há 20 anos, o Pelourinho ganhava uma nova estrutura para receber baianos e turistas que impulsionou suas atividades culturais e econômicas e transformaram o conjunto arquitetônico baiano como um dos principais atrativos turísticos da capital baiana.
Para comemorar os 20 anos de Revitalização do Centro Histórico, o Instituto ACM está promovendo duas exposições gratuitas que debatem a história do Pelourinho e apontam caminhos para um novo ciclo de desenvolvimento. Essas exposições fazem parte de uma semana comemorativa que está sendo promovida pela ACOPELÔ – Associação dos Comerciantes do Pelourinho.
A primeira exposição reúne imagens que mostram o contraste entre o antes e o depois do processo de revitalização e servem como um verdadeiro testemunho histórico de uma época. “Retratos do Centro Histórico” fica em cartaz entre 07 de maio e 08 de junho, na sede do Instituto ACM.
A segunda mostra é realizada em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e se chama “Centro Histórico: Diálogos Possíveis”. A exposição reúne trabalhos dos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da UFBA e traz um olhar de futuro e possibilidades de renovação para o Centro Antigo de Salvador.
Exposição Retratos do Centro Histórico
Onde: Instituto ACM – Rua Saldanha da Gama, 2, Terreiro de Jesus – Pelourinho
Quando: 07/05 a 08/06
Quanto: Entrada Gratuita
Horários:
Segunda a sexta – das 09h às 12h e das 13h30 às 17h
Sábado – das 09h às 12h
Curadoria Evandro Sybine
Exposição “Centro Histórico: Diálogos Possíveis”
Onde: Museu da Misericórdia - Rua da Misericórdia, 6, Centro
Quando: 09/05 a 26/05
Quanto: Entrada Gratuita
Horários:
Segunda a sábado – das 10h às 17h
Domingo – das 09h às 13h
Nenhum comentário:
Postar um comentário