27/06/2013

ALUNOS DO PROGRAMA ACCESS, DA ACBEU, PARTICIPAM DE PROGRAMA DE IMERSÃO CULTURAL NOS EUA

Cíntia Lessa, José Vitor Costa, Carlos Izaías Gonçalves e Gabriel Pires, ex-alunos do Programa Access da ACBEU em Salvador, formados em 2011, foram selecionados para participar do Youth Community Leadership Challenge Camp. Este programa de imersão cultural de 10 dias ocorrerá na Universidade de Maryland Baltimore County, localizada na região de Baltimore, Washington, nos Estados Unidos da América, entre 30 de junho e 12 de julho deste ano.

Além de diversas atividades de aprendizado cultural, os participantes terão oportunidade de compartilhar sua própria cultura com grupos locais, fazer trabalhos em equipe com americanos e serviço social voluntário. Também haverá excursões a museus, jogo de baseball, passeio de barco à vela, caminhadas em trilhas e uma viagem à capital norte-americana, Washington DC.

O grupo de alunos também participará da elaboração de um diário digital da experiência, que será compartilhado mundialmente. Haverá, ainda, uma estadia de dois dias com uma família americana para que possam ter uma experiência mais profunda da cultura norte-americana e estabelecer vínculos duradouros. O Programa Access é um projeto internacional do governo dos Estados Unidos, que subsidia bolsas de estudo de inglês para adolescentes carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário