26/06/2013

Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia recebe inscrições até 30 de setembro


Escritores baianos ou que moram na Bahia e já tenham publicado um livro ou participado de alguma antologia poderão ter seus dados biográficos publicados no “Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia”, que será organizado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua. Os interessados em participar devem solicitar ficha de inscrição através do e-mail: carlos-souza@hotmail.com, onde também poderá obter as informações completas. As inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2013.

O objetivo da publicação é preservar a memória da literatura baiana, através da catalogação, se possível, de todos os escritores em atividade que moram na Bahia neste ano de 2013. Dessa forma serão revelados quantos são e onde estão os autores baianos ou residentes no estado. “Um trabalho dessa natureza é importante porque servirá como um livro de referência e pesquisa, para estudantes, instituições culturais, universidades, imprensa, historiadores, dentre outros segmentos interessados em literatura, sobretudo a da Bahia”, justifica o organizador.

Depois de publicado, o dicionário será enviado para os principais veículos de imprensa de Salvador, Aracaju, Recife, Brasília, Rio Grande do Sul e do eixo Rio - São Paulo, além de Bibliotecas, Universidades, Academias de Letras, etc., assim, pretende-se fazer com que os autores baianos possam está facilmente acessíveis em diversos espaços culturais e midiáticos do Brasil.

Custo de participação – Como a princípio o projeto não conta com financiamento público nem privado, o custo da publicação será distribuído entre os próprios participantes. O investimento será de R$ 100 e dará direito a receber quatro (4) exemplares da obra biográfica. Além disso, cada integrante do dicionário deve mandar uma obra de sua autoria, ou uma coletânea que tenha participado, junto com os dados biográficos.

Organizador - Carlos Souza Yeshua é jornalista, profissional de marketing, professor e coordenador da União Brasileira de Escritores – UBE/BA. Presta serviço de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Autor dos livros: João Alfredo Domingues - Pau pra toda obra: A saga de um português em terras angolas e brasileiras e Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio. É organizador das antologias: Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania (2012) e Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI (2010).

Serviço:

O que: Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia

Inscrições: Até o dia 30 de setembro de 2013.

Custo da participação: R$ 100 (cem reais)

Informações: (71) 8122-7231 / carlos-souza@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário