27/06/2013

Hoje tem A Quem Possa Interessar Possa pelo BTCA


Fotos: Henrique Coelho.

O Balé Teatro Castro Alves - BTCA apresenta pela segunda noite, hoje (27 de junho) às 21h dentro Cultura em Campo, A Quem Possa Interessar, com trilha sonora interpretada ao vivo pela cantora, compositora e instrumentista paulista, Badi Assad. A direção é de Jorge Vermelho e a coreografia de Henrique Rodovalho. São 12 canções coreografadas por 12 bailarinos. O primeiro show foi ontem às 21 h, no mesmo local. 

Em 2011, o BTCA se apresentou com Badi pela primeira vez, como parte dos 30 anos da companhia. O Balé e a cantora já fizeram outras parcerias na Virada Cultural de São Paulo (2012) e na Bienal de Veneza, na Itália. O espetáculo de hoje tem como fio condutor depoimentos dos bailarinos, a maioria entre 40 e 50 anos. A música de Badi costura as de encontros e desencontros de cada coreógrafo.


"A arte nos liga à à alma. O que apresentamos é o sentimento que os brasileiros mostram nas ruas — de amor e frustração. Milhões de pessoas, como uma família. Como se as ruas fossem um palco para soltarem o que toca seus corações.” Assim Badi definiu sua participação.

Com uma hora, A Quem Possa Interessar relembra músicas como Não Adianta, The Being Between e Feminina, de Badi, além de releituras como Bachelorete (Bjork), One (U2) e Bom Dia, Tristeza (Adoniran Barbosa). O balé coreógrafa, ainda, Pipoca Moderna (Caetano Veloso) e Samba da Bênção (Vinicius de Moraes e Baden Powell).

No final do show, o fisioterapeuta Celso Aguiar comentou: "Muito lindo! Além da cantora ótima, a ideia de cada bailarino falar de si e numa coreografia com o corpo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário