21/06/2013

MANIFESTAÇÕES MARCAM QUINTA-FEIRA(20) EM SALVADOR


Fotos: Patrick Silva.

Centenário, Piedade, Av. Joana Angélica, Barris, Nazaré, Garcia, Campo Grande... O confronto e a tensão tomaram conta do centro da cidade e das imediações da Arena Fonte Nova ontem(20), no segundo dia de protestos na cidade e primeiro com grande mobilização popular - exatamente por conta da estreia baiana como sede da Copa das Confederações.


Tudo estava certo para ser um dia de união em torno de questões comuns, por uma cidade melhor. Segundo as autoridades, cerca de 20 mil manifestantes atenderam aos chamados e foram às ruas. Da concentração no Campo Grande o grupo rumou, no início da tarde, num clima de paz, empunhando cartazes e tentando alcançar a Arena através de dois caminhos: um grupo seguiu pela Av. Joana Angélia e o outro pelos Barris. Nos dois trajetos, a situação acabou saindo do controle e se transformou em confronto aberto entre alguns manifestantes e a polícia.

Bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta, Balas de borracha, pedras, pedaços de madeira e estilhaços de vidro; no meio disso, encurralado, quem só queria se manifestar pacificamente. Três ônibus foram incendiados, dois micro-ônibus da Fifa e um da polícia apedrejados, três viaturas da polícia civil apedrejadas e uma da Transalvador incendiada.


As manifestações duraram até à noite.

Confira algumas fotos:














Nenhum comentário:

Postar um comentário