27/06/2013

Muita música e animação no Abaeté nesta quarta


Fotos: Zeza Maria.

Uma programação recheada de atrações deu inicio ao “Casa da Música Itapuã Festival” nesta quarta feira. O dia começou com Oficinas de Yoga, Percussão e Dança na sede da entidade e seguiu até a noite na área do Parque do Abaeté. O ponto alto foi o show de Margareth Menezes, com a belíssima participação do Malê de Balê.


O espaço denominado Circo na Lagoa serviu de palco principal. A banda Mensageiros do Vento foi a primeira a se apresentar, com um repertório calibrado de pop rock nacional e algumas versões de músicas da MPB, mas também musicas autorais. O grupo é formado por Tássio Barcelar – guitarra, Fabio Shiva – baixo, Thiago Andrade – bateria e Fabricio Barreto – vocal e guitarra. Para o vocalista, levar o rock para o Abaeté é uma forma de “invasão cultural positiva” e que a aceitação do público tem sido muito boa.

Em seguida, num palco montado na praça, se apresentaram os grupos 3 Versos, Sou Rap e Morcegão. Com suas letras inteligentes e provocantes aliadas a batida marcada do HipHop, os rappers arrancaram aplausos do público.

No momento mais esperado, a Maga subiu ao palco para apresentar um pocket show. Abriu o show com São Salvador, de Caymmi. Mas arrepiou quando chamou e o público atendeu, e cantou à capela o clássico Tarde em Itapuã. Xangai, Lazzo e Brown também foram lembrados durante o show. Ao som dos tambores do Malê de Balê, ela se despediu do público. O grupo afro encerrou a festa mostrando o peso da percussão e da cultura negra.

Após o show, ainda cercada por fãs, Margareth concedeu uma rápida entrevista, na qual agradeceu o convite para participar do evento. “Obrigado Amadeu Alves pelo convite, a Casa da Música desenvolve um papel importante de promover e resgatar a cultura local e a importância do Abaeté como ponto turístico de Salvador”, afirmou.

O Casa da Música Itapuã Festival segue até dia 28, e traz atrações como Sambatrônica, Celo Costa, Osquestra de Pandeiros, Ganhadeiras de Itapuã, Luau em Homenagem a Vinicius de Moraes, feira de artesanatos entre outros. Mais informações em www.cultura.ba.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário