27/06/2013

Solar Boa Vista promete mais de 24 horas de festa com atrações especiais no Solar de Virote

A partir do dia 29 de junho, se apresentam gratuitamente artistas, bandas e grupos consagrados no cenário alternativo baiano.

Embalado pelo clima de comemoração da Copa das Confederações, o Cine Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), no Engenho Velho de Brotas, preparou mais de 24 horas de atividades com o Solar de Virote. A festa começa no dia 29, às 19h, e atravessa a madrugada, seguindo com uma intensa programação até a transmissão da disputa final da Copa, no dia 30. Serão shows de artistas da cena alternativa baiana, intervenções e atividades culturais, sempre com entrada gratuita. O evento é também uma prévia das comemorações do aniversário do espaço, que completa 29 anos no mês de julho.

A música toma conta do espaço com o show Paulinho Boca canta Novos Baianos, onde o ex-integrante da banda revive os grandes sucessos do álbum de 1972 “Acabou Chorare”, além de outras canções que marcaram época. O Trio Santiago, DJ Jerônimo e a cantora Márcia Short também fazem parte da programação, que traz ainda a banda de rock Cascadura e o ska da SKAnibais, grupo que estreou seu primeiro show em janeiro no próprio Solar.

Buscando sempre a diversidade na programação, o coordenador Chicco Assis convidou bandas e artistas que tem uma relação próxima com o Cine Teatro Solar Boa Vista e com o bairro do Engenho Velho de Brotas. A primeira vez que a cantora Márcia Short - ainda hoje moradora do local - se apresentou para um público foi no Solar. A banda Cascadura gravou seu mais recente videoclipe, da música “Soteropolitana”, também nas ruas do bairro.

As intervenções artísticas serão feitas pelo coletivo Blackitude com Nelson Maca, a Liga Baiana de B-boys e B-girls e o artista Arthur Scovino, com a performance “Pela Lei Natural dos Encontros”, em homenagem aos Novos Baianos. A apresentação precede o show de Paulinho Boca. Para quem gosta de dançar, o DJ Macô traz sets variados para discotecagem, nos intervalos entre as atrações.

Na área externa do Solar, também acontecerão diversas atividades. O Encontro de Tambores do Engenho, com a banda Okánbí e Os Negões, abre a programação do Solar de Virote. Um café da manhã tropical mais atividades físicas marcam o Amanhecer Solar, no dia 30, a partir das 7h. Ainda na área externa, acontece uma feira de artesanato e mudas, resultado dos trabalhos continuados do grupo Canteiros Coletivos e do Ponto de Cultura Plantando Arte.

Para o público infantil, o Solar também preparou algo especial. A animação fica por conta do grupo Canela Fina, que traz o show São João do Canela Fina: a criançada no Arraiá!, com muito forró para os pequenos. Encerrando a programação, serão exibidos a partir das 13h os dois últimos jogos da Copa das Confederações, a disputa pelo terceiro lugar e a final. Logo em seguida, acontece o show da Bailinho de Quinta com participação de Juliana Ribeiro, para comemorar os resultados.

Fiquem ligados!

Toda a programação do Solar de Virote será gratuita, porém o acesso ao espaço ficará sujeita a lotação do mesmo. Serão distribuídas 400 pulseiras de acesso, com uma hora de antecedência, para os shows que acontecerão durante a noite e para a exibição dos jogos, nos dois dias do evento.

SERVIÇO

Solar de Virote
Dias 29 e 30 de junho
Entrada Gratuita
Cine Teatro Solar Boa Vista – Parque Boa Vista de Brotas, Engenho Velho de Brotas
Salvador – Bahia – 71 3116-2109
Mais informações: www.blogdosolar.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário