30/07/2013

Artistas inscrevem faixas musicais no Bahia Music Export até 10 de agosto

Bandas e músicos baianos tem até o dia 10 de agosto para inscrever suas músicas no projeto Bahia Music Export, que integra o programa Apoio à Mobilidade Artística e Cultural, criado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). A chamada visa a seleção de faixas musicais de artistas a serem integradas em duas coletâneas: uma aberta a todos os gêneros musicais e outra voltada ao gênero bass culture. Estão sendo aceitas inscrições de artistas que desenvolvam uma estratégia internacional de promoção e comercialização de sua música.

Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas, autores ou representantes das obras a serem divulgadas, basta que as obras tenham correlação direta ou indireta com a Bahia. A distribuição das coletâneas será realizada pela SecultBA e pela Funceb, durante a Feira WOMEX - feira internacional de música, especializada em World Music, para produtores, radialistas, jornalistas, empresários, selos, programadores de festivais internacionais e demais agentes do mercado internacional de música, com fins exclusivos de promoção internacional.

Inscrição - Para se inscrever no processo de seleção das faixas, as empresas devem acessar o seguinte link: http://soundcloud.com/groups/bahia-music-export-2013/dropbox. O questionário deve ser respondido em inglês. Após se cadastrar, os interessados devem enviar faixas de seu trabalho no formato mp3 para o SoundCloud: http://soundcloud.com/groups/bahia-music-export-2013/dropbox

O material encaminhado deve incluir o contato do responsável pela comercialização de shows, licenças e atividades afins, considerando que a efetivação de eventuais negócios será de responsabilidade do artista e seu representante. Indispensável também incluir uma apresentação do artista, seu projeto e links.

Bahia Music Export - Projeto que integra o Programa de Apoio à Mobilidade Artística e Cultural, criado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SECULT e pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB e que visa impulsionar a internacionalização do setor da música da Bahia, promovendo a mobilidade de artistas, profissionais e conteúdos musicais e contribuindo tanto para o desenvolvimento da criação musical como para a sua inserção no mercado internacional.

Como parte de suas ações promocionais, o Bahia Music Export elabora, anualmente, através de curadoria, uma coletânea de músicas produzidas na Bahia e ou por artistas baianos para ser inicialmente lançada e distribuída na Womex - feira internacional de música, especializada em World Music e, posteriormente, a outras feiras e plataformas internacionais.

A seleção será realizada em parceria com o programa Brasil Music Exchange da BM&A – Brasil Musica e Arte e terá a curadoria de Jody Gillet, jornalista britânica, representante da BM&A no Reino Unido, que atua há mais de 15 anos com o cenário local de música independente, com um foco particular no Brasil. Trabalhou com artistas tais que Criolo, Orquestra Imperial, Nação Zumbi e Tulipa. Jody Gillet fará a curadoria em função da adequação das obras ao perfil de mercado presente na Womex e nível de correlação com a Bahia. A decisão da curadoria será soberana e divulgada exclusivamente através dos sites oficiais da SECULT / FUNCEB.

Os selecionados assinarão termo de compromisso, no qual autorizam a distribuição gratuita do material pela Secult em feiras internacionais de música, como Womex e demais plataformas de distribuição. As coletâneas serão disponibilizadas no serviço Soundcloud somente em streaming.


Nenhum comentário:

Postar um comentário