31/07/2013

QUARTETO MORDE PIMENTA INVADE O MÊS DE AGOSTO CONVIDANDO JULIO CALDAS E BELPA MARIANI


Fotos: Victor Scarlato / Augusto Hessel.

Dando continuidade a sua bem sucedida Temporada 2013, o Quarteto MORDE PIMENTA invade o mês de agosto com as suas rodas de choro na Varanda do SESI Rio Vermelho, sempre as segundas-feiras, a partir das 19h30, recebendo a cada noite amigos chorões.


Na noite do dia 05/08 o grupo tem como convidados especiais o multi-instrumentista Julio Caldas e a cantora Belpa Mariani, onde juntos interpretam clássicos e novos choros brasileiros, além de vários outros músicos que se juntam espontaneamente à roda de choro, em uma parceria com a Hessel Produções / Pólo de Música da Bahia – POMBA e o Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.


O couvert artístico custa R$ 15,00.

MORDE PIMENTA - O Quarteto, que nasceu de uma seleção de novos talentos do choro de Salvador, tem a proposta de trazer as novidades dos choros que circulam pelo Brasil, sem deixar de resgatar e revestir os clássicos do choro, gafieira, samba, maxixe, dentre outras variações que compõem o primeiro ritmo urbano genuinamente brasileiro.

Tem como componentes os músicos Daniel Velloso (violão 7 cordas), Peu Souza (bandolim 10 cordas), Lucas Andrade (clarineta) e Saulo Tácio (pandeiro e efeitos).

Julio Caldas – Multi-instrumentista e pesquisador dos instrumentos de cordas populares, radicados no Brasil. Atuante no cenário musical há 18 anos, já tocou com grandes nomes da musica brasileira, tocou em importantes eventos e produziu um razoável numero de Cds de artistas e grupos. Como produtor cultural realizou os projetos Mostra de Guitarra Baiana e Bandolim pro Abaeté e Circuito Guitarra Baiana. Em 2008 lançou seu primeiro CD Solo intitulado dePitecantropus Erectus, tendo lançado os CDs Café com Blues – Tipo Exportação (2007), Julio Caldas Quarteto – Choro Rock (2007) posteriormente o Viola de Arame em (2011). Lançou recentemente através do FCBA o CD Julio Caldas e Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana (2012).

Belpa - Cedo a sua intimidade com o palco já a revelava como atriz e bailarina. O canto foi realmente uma descoberta inusitada e respectivamente o inicio de grandes mudanças. Estreou como backing vocal em 1992. Anos depois passou a ser vocalista na banda de axé Havena. Foram anos de trabalho e cada apresentação era um processo de centralização da dança, teatro e música e um processo de lapidação através do aprendizado de técnicas vocais. Agora, em carreira solo, firma seu amadurecimento vocal, debruçando-se sobre a MPB com o lançamento de um álbum autoral, onde canta tudo o que a emociona. No repertório, composições de Marcio Valverde, que se identifica com o regionalismo musical de estilos como o forró e o samba, enraizados nas expressões nordestinas.

Serviço:

O quê: Quarteto MORDE PIMENTA & CONVIDADOS
Quando: 05/08/2013, segunda-feira
Convidados: JULIO CALDAS * BELPA MARIANI
Horário: 19h30
Onde: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 15,00
Realização: Hessel Produções e POMBA (Pólo de Música da Bahia)
Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 8725-4876 / 8115-7717

Nenhum comentário:

Postar um comentário