29/07/2013

Tributo a Kardec: evento traz a Salvador importantes nomes do espiritismo no Brasil


Organizado pela Sociedade de Educação Espírita da Bahia (SEEB), acontece em Salvador, nos dias 02 e 03 de agosto, a terceira edição do Tributo a Kardec. O evento irá reunir importantes nomes da literatura espírita na atualidade, como Robson Pinheiro e Francisco do Espírito Santo Neto, além de estudiosos da área, como Jeny Bastos, Miréia Carvalho e Artur Mascarenhas, para discutir “A Obsessão e seus Mistérios”, tema que norteará as palestras, debates e mesas de discussões que integram a programação.

Ao longo do encontro, vertentes como a visão espírita da obsessão, hábitos e vulnerabilidades psicológicas, experiências em obsessão de desobsessão, entre outras, serão discutidas e analisadas. O seminário será realizado no Hotel Vila Galé, no bairro Ondina, e os ingressos podem ser adquiridos nos balcões do Ticketmix ou no local, no dia do evento. A entrada custa R$ 50.

Na sexta-feira, 02 de agosto, a partir das 20h30, o médium e músico Vansan dá início a programação com sua palestra musical, a qual consiste num momento de reflexão profunda sobre os ensinamentos da doutrina espírita através da música. Temas como a importância da vida, do amor e da convivência coletiva fazem parte do percurso musical-doutrinário.

Já no sábado, 03 de agosto, às 9h, a programação recomeça com a palestra ministrada por Jeny Bastos, membro do Instituto de Difusão Espírita da Bahia (IDEBA), seguida pela do médium, escritor e palestrante, autor de mais de dez livros, Francisco do Espírito Santo Neto, o qual falará sobre a obsessão e a renovação de atitudes. Às 11h10, será iniciada a mesa redonda intitulada “ Experiências em Obsessão e Desobsessão”, com Jeny Bastos, Robson Pinheiro e Francisco do Espírito Santo Neto.

À tarde, a partir das 14h, Artur Mascarenhas e Miréia Carvalho, membros da SEEB, ministram as palestras “A Interpretação Fluídica do Processo Obsessivo” e “Os Labirintos da Auto-Obsessão: hábitos, vulnerabilidades psicológicas, resistências e mudanças”, respectivamente. Já às 16h, o Robson Pinheiro, um dos mais expressivos nomes da literatura mediúnica na atualidade, ministrará a palestra que abarca com total precisão o tema maior do seminário: “A Obsessão e os seus Mistérios”. A programação será finalizada com uma segunda apresentação do músico Vansan.

A SEEB – Fundada em 1992, a Sociedade de Educação Espírita da Bahia é uma instituição voltada ao estudo e à divulgação da Doutrina Espírita Kardecista, que busca contribuir, através da educação integral do ser humano, para a transformação moral da humanidade. Desde então, a SEEB vem consolidando seu trabalho através de palestras, seminários, grupos de estudo e pesquisas.

Robson Pinheiro – Um dos mais expressivos e reconhecidos nomes da literatura espírita atualmente, o médium e palestrante Robson Pinheiro é fundador e administrador de diversas instituições comprometidas com a difusão das espíritas de liberdade, trabalho e fraternidade, entre elas o que viria a se chamar a Universidade do Espírito Santo de Minas Gerais, a Clínica Holística Joseph Gleber e da Aruanda e a Editora Casa dos Espíritos, ambos sediados no estado de Minas Gerais. Em sua biografia, o autor acumula mais de 20 obras psicografadas por diversos autores espirituais, compreendendo gêneros como romances espíritas, estudos bíblicos, históricos e de ciência espírita, além de obras para o autoconhecimento, com destaque para “Tambores de Angola”, “Aruanda”, “Medicina da Alma e Legião: um olhar sobre o reino das sombras”. No total, o número de títulos vendidos já ultrapassa a marca de um milhão de exemplares.

Francisco do Espírito Santo Neto – Médium, escritor e palestrante, fundou, há mais de 25 anos, a Sociedade Espírita Boa Nova, a qual até hoje mantém suas atividades, abrigando instituições que atendem crianças e idosos. Autor de dezenas de livros, entre eles obras psicografadas como “Renovando Atitudes”, “Lucidez – a Luz que Acende a Alma”, “A Imensidão dos Sentidos. Atua também como diretor responsável da Revista Espírita Delfos, que traz em seu conteúdo matérias especiais, entrevistas, sessões e outras informações pertinentes ao meio literário espírita.

Vansan – Natural de Mogi das Cruzes (SP), tem mais de 20 cds gravados e participa como orador e músico de diversos congressos, seminários e encontros espíritas em todo o Brasil. Sua apresentação consiste num momento de reflexão profunda sobre os ensinamentos da doutrina espírita através da música. Trata-se de uma apresentação musical-doutrinária. Temas como a importância da vida, do amor e da convivência coletiva também estão presentes em sua palestra musical.


Programação completa:

Sexta-feira / 02 de agosto

19h – Entrega de material/Inscrições

20h – Abertura do seminário

20h30 – Palestra Musical – Vansan

Sábado / 03 de agosto

09h – Palestra: Visão Espírita da Obsessão (Jeny Barros)

09h50 – Palestra: Obsessão e Renovação de Atitudes (Francisco do Espírito Santo Neto)

10h40 – Intervalor/ Sessão de autógrafos

11h10 – Mesa-redonda: Experiências em Obsessão e Desobsessão (Jeny Bastos, Robson Pinheiro, Francisco do Espírito Santo Neto) – Mediador: Kleber Monteiro

12h – 14h – Almoço

14h – Palestra: A Interpretação Fluídica do Processo Obsessivo (Artur Mascarenhas)

14h50 – Palestra: Os Labirintos da Auto-Obsessão: hábitos, vulnerabilidades psicológicas, resistências e mudanças (Miréia Carvalho)

15h40 – Intervalo

16h – Palestra: A Obsessão e os Seus Mistérios (Robson Pinheiro)

17h – Sessão de autógrafos

17h30 – Encerramento com Vansan


Serviços:

Tributo a Kardec – A Obsessão e os seus mistérios

Quando: 02 e 03 de agosto de 2013

Onde: Hotel Vila Galé, R. Morro do Escravo Miguel, 320 – Ondina, Salvador, Ba

Ingressos: R$ 50 (Balcões do Ticketmix)

Informações: (71) 8786-1597 (Grupo SEEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário