A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
01/08/2013
Banda de rock paulista lança cd virtual neste domingo
Na estrada há 13 anos, a RP3, que já abriu shows de bandas como Detonautas, Paula Toller e Nando Reis, segue tendência e oferece facilidade para aquisição das músicas.
A banda paulista RP3 lança o seu novo trabalho para download gratuito, neste domingo, dia 4, a partir das 8h, através do site www.rp3.mus.br. A ação que é uma tendência nos dias atuais, proporciona maior visibilidade ao artista e mais comodidade para quem procura adquirir as músicas. Originária de Ribeirão Preto, a banda que já circula por todo o cenário cultural paulista, expande agora o horizonte e leva seu talento aos quatro cantos do mundo.
Nesse primeiro momento o download será gratuito, com a opção de baixar também a capa e contra capa, mais o rótulo do CD, assim será possível montar seu próprio material da banda em casa. Para aqueles que quiserem adquirir o CD físico terão que aguardar pelo menos até o final de agosto para comprá-lo.
“Essa é uma promoção oferecida pela banda, com o intuito de divulgar as músicas para o público se familiarizar com as letras, melodias e arranjos do CD. Assim, quando as pessoas forem ao lançamento do CD físico ou a um show, já estarão mais CONECTADOS com a banda”, argumenta Pedro Batera, integrante da RP3, enfatizando o nome do novo trabalho “Conectados”, que apresenta nove músicas.
Segundo JP Barrionovo, o nome surgiu por o trabalho apresentar uma linha em comum nas músicas, se referindo à temática de que a relação das pessoas e o mundo em que vivemos estão conectados e que não é por acaso que situações da vida nos aparecem.
Além disso, a RP3 passou por um processo de reformulação de logo marca, visual da banda, para que tudo estivesse literalmente conectado ao som que mistura, rock, pop, elementos da música eletrônica e música brasileira.
Os arranjos e gravações foram feitos pelos três irmãos e integrantes da RP3, JP Barrionovo (guitarra e vocais), AJ (voz e baixo) e PedroBatera (bateria, sintetizador e vocais), no próprio estúdio da banda.
A RP3 tem 13 anos de existência, e começou apresentando composições próprias em festivais de músicas por diversos estados, passou pela fase dos bares e casas noturnas, tocam em festas e casas de shows apresentando sempre suas composições e releituras inéditas misturando várias tendências com o rock, o que lhes garante destaque e um diferencial na cena musical do interior paulista e rendendo à banda elogios e aberturas de shows de artistas como Detonautas, Paula Toller e Nando Reis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário