29/08/2013

BATE-PAPO SOBRE O FILME "A COLEÇÃO INVISÍVEL" COM O ATOR VLADIMIR BRICHTA

Evento será realizado na Unijorge e terá a participação do diretor baiano-francês Bernard Attal.

Amanhã, 30 de agosto - O Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE recebe os atores Vladimir Brichta e Ludmila Rosa, protagonistas do filme "A Coleção Invisível", e Bernard Attal, diretor do longa-metragem para um bate-papo com alunos da instituição sobre a mais recente produção do cinema baiano.

A programação na instituição terá exibição do trailer e um bônus com duas cenas do filme, além de debate sobre o processo de produção do longa, espaço para perguntas dos alunos, além de uma conversa mais ampla com toda a equipe sobre as produções audiovisuais e carreiras da área.

A Unijorge apóia a pré-estreia do filme, que acontece no dia 30, às 11h no cinema UCI do Shopping Paralela, com a presença do elenco baiano. O lançamento oficial será dia 06 de setembro nos cinemas de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O roteiro da Coleção Invisível é inspirado no conto homônimo do Stefan Zweig. Refugiado no Brasil no final dos anos trinta, após o avanço do nazismo, Zweig é também o autor da obra “Brasil, país do futuro”. Para conhecer mais sobre a produção baiana, acesse o site www.acolecaoinvisivel.com.br/trailer.

Prêmios - O filme do baiano-francês Bernard Attal, apresenta Vladimir Brichta pela primeira vez como protagonista e Walmor Chagas em seu último longa-metragem. O longa recebeu o Prêmio de Melhor Filme pelo Juri Popular no Festival de Cinema de Gramado, e prêmios para Walmor Chagas e Clarisse Abujamra, como ator e atriz coadjuvante, Bernard Attal dedicou o prêmio ao povo da Região Cacaueira da Bahia. Além de Gramado, o filme também levou Melhor Filme no Fest-In de Lisboa.

Sinopse do filme

Beto, um jovem hedonista, atravessa uma crise pessoal e financeira que o leva a viajar pela região cacaueira. A partir do encontro com um velho colecionador de arte, mudará definitivamente sua visão de mundo. Entre o jovem Beto e Samir, um intervalo de tempo se interpõe e se completa, Beto irá descobrir um segredo guardado no tempo e Samir o fará reencontrar-se com sua própria história familiar.

SERVIÇO

Data: 30 de agosto

Horário: às 19h

Local: Auditório Zélia Gattai, no campus Paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário