30/09/2013

BOTECO COMEMORA DOIS ANOS DE SUCESSO EM SALVADOR


O Boteco comemora dois anos de sucesso em Salvador com inauguração da exposição permanente de caricaturas de nove fiéis clientes, nesta terça-feira (01/10), a partir das 20hs, na Rua Amazonas, 901, no bairro da Pituba. Durante a comemoração, o bar e restaurante vai apresentar o novo chef Marcio França, que há 12 anos vem trabalhando nas criação de cardápios das filias em outras capitais. Criado em Recife, o Boteco se destacou no cenário gastronômico de Salvador, atraindo a cada dia novos clientes com sua culinária regional e contemporânea.


Em dois anos, muitos fiéis frequentadores elegeram o Boteco como um dos principais espaço da boêmia da cidade. Nove deles serão homenageados com caricaturas, assinadas por Daniel Costa, que ficarão expostas permanentemente na galeria do bar. Os escolhidos foram Nadja Palmeira, Chico Porto, Paulo Moura, Renato Mendes, Felipe Piva, Iuri Cardim, Sandro Valença, Ervin e Taciano. No próximo ano, a galeria ganha mais nove caricaturas dos clientes de carteirinha.

A gastronomia do Boteco é um de seus principais atrativos pelo seu sucesso entre os baianos. Agora, o famoso cardápio de salgados, pratos e grelhados, ganha deliciosas novidades assinadas pelo chefe Marcio França: Panelinhas de Arroz de Polvo e de Camarão, o filé aperitivo com queijo coalho à milanesa, Camarão a quatro queijo no pão italianinho e o Filé a La Reine, servido com queijo do reino, molho madeira e arroz à piamontese.

Estas novidades vêm se juntar com os campeões do cardápio, como as famosas Coxinhas de Caranguejo, de Frango e Charque, empadas de queijo do reino e outros sabores, grelhados, peixada, moquecas, feijoada e as tradicionais sobremesas cartola e o Bolo de Rolo com sorvete.

O Boteco surgiu há 14 anos, em Recife, das mãos de uma família tradicional no ramo de restaurantes, entre eles o Ferreiro Café, o Ferreiro Grill e a Cantina Ferreiro, presentes em diversas cidades brasileiras. A proposta é resgatar a história dos antigos botequins, tanto na estética, com paredes azulejadas e balcões de mármore – em projeto assinado pelos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos –, quanto no serviço, que oferece atendimento personalizado com garçons que cultivam a amizade e a camaradagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário