20/09/2013

CARLA NORONHA E MARCOS ALAN LEVAM A ARTE BRASILEIRA PARA O CAFÉ NA CASA COR BAHIA 2013


As obras dos artistas plásticos Tatti Moreno, Jenner Augusto, Cesar Romero, Calasans Neto e Floriano Teixeira vão conferir ainda mais charme e cultura ao Café assinado pela design de interiores Carla Noronha e pelo arquiteto Marcos Alan, na Casa Cor Bahia 2013, que esse ano acontecerá no shopping Iguatemi, em Salvador. O espaço vai integrar a área gourmet da mostra, e funcionará diariamente, como uma opção para o visitante que desejar fazer uma pausa pela circulação entre os ambientes.


A seleção das peças de arte aconteceu tendo a própria Bahia como inspiração, por isso, haverá quadros com paisagens que retratam a cidade de Salvador, esculturas de Cristo, Santos e Orixás, além de imagens que simbolizam a beleza feminina - que sempre permeou a mente desses grandes nomes da arte no Brasil. “Um café precisa ser um espaço charmoso que respire arte e tranquilidade, por isso escolhemos obras tão importantes, e que poderão ser admiradas sem pressa pelo público”, diz Carla Noronha, “Esse encontro de arte e Bahia vai valorizar ainda mais a pausa para o café na Casa Cor”, completa Marcos Alan.


O Café terá um espaço de aproximadamente 60m² e seguirá o tema “Tecnologia, Sustentabilidade e Arte”. Para isso, serão utilizadas na decoração muitas madeiras de reflorestamento, pedras naturais e plantas – presentes em uma parede verde, repleta de diversas espécies brasileiras. Móveis assinados por grandes nomes do design no Brasil e no mundo, também serão marcantes, em cores vibrantes como o amarelo e o vermelho.

O ar retrô será destacado por obras de arte de grandes nomes das artes plásticas no Brasil, e também em móveis como cristaleiras e luminárias, que seguem uma linha mais tradicional e clássica, remetendo luxo ao Café que atenderá confortavelmente ao público da Casa Cor Bahia, que será aberta para visitação a partir do dia 17 de setembro.

Os profissionais

Carla Noronha: formada em decoração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e em design de interiores pela Escola Baiana de Arte e Decoração (EBADE), a profissional já participou da Casa Cor Bahia em 2008, quando executou o projeto de uma Brinquedoteca, e em 2011, quando assinou o Banheiro Público Masculino.

Marcos Alan: Formado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho pela Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia (EEMBA), já participou da Casa Cor Bahia em 2008, assinado a Galeria de Arte, em 2009 com o Banheiro Público e em 2011 com o projeto de uma Sala de Estar do Apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário