25/09/2013

Festival de arte e cultura de Lençóis conta com a participação de Carla Visi


Evento acontece até dia 29, no coração da Chapada Diamantina, e a cantora apresenta Pura Claridade.

A cidade de Lençóis, localizada na Chapada Diamantina, está com uma programação cultural diversificada até o próximo final de semana, dia 29. A cidade é palco do primeiro Festival de Arte e Cultura Popular de Lençóis. A cantora Carla Visi vai encerrar a programação artística (dia 28), que traz, ainda, mais de 20 atividades, incluindo duas oficinas de capacitação, manifestações populares e espetáculos de teatro e circo.

O projeto possui Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado a Bahia e foi selecionado no Edital de Demanda Espontânea de 2012. O objetivo da ação é valorizar a arte e a cultura popular da região, promovendo também o intercâmbio com artistas convidados de outras regiões do estado da Bahia.

Esta semana acontecem os cursos de “Fotografia e Design”, ministrado pelo cineasta Sandoval Dourado, e o curso de Gestão da Cultura, de 26 a 29, para gestores da área cultural e outros interessados no tema. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo de Lençóis (Sectur).

No final de semana, passarão por Lençóis o forró pé-de-serra Naimenda, Chorinho Labuta, o espetáculo o Sertão através de nossos Olhos, do grupo Quixabeira, com direção de Paulo Atto. A cantora Carla Visi encerra a programação com todo seu Encanto Mestiço, apresentando o repertório de seu mais recente CD “Pura Claridade”, em homenagem a Clara Nunes.

A cidade de Lençóis é famosa por seu patrimônio arquitetônico-artístico e por ser um dos principais destinos turístico do estado, considerada o centro cultural da região. O festival promove o reconhecimento das suas raízes e da diversidade cultural, com uma programação voltada principalmente para os jovens, em espaços públicos da cidade, como o Mercado Cultural, as praças Horácio de Matos e Clarindo Pacheco e a Casa Afrânio Peixoto. Todas as atividades são gratuitas. O evento conta com apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Lençóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário