30/09/2013

Festival Xistinho: Abertas inscrições para curso de técnicas de teatro para educadores

No mês da criança, o Espaço Xisto Bahia, além de preparar uma programação lúdica e cultural para crianças de todas as idades, oferecerá um curso especialmente para professores. O Festival Xistinho – Arte, Brincadeira e Traquinagem – Ano 2 promove um curso de formação em mediação cultural para educadores que trabalham em escolas que atendem alunos de até 12 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de outubro, através do e-mail festivalxistinho@gmail.com. Na mensagem deve constar nome completo, escola em que trabalha, faixa etária dos alunos e curriculum do professor. Serão oferecidas 20 vagas.

Gratuita, será ministrada por Jefferson Albuquerque, formado em teatro pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), diretor da Trupe Nossos Trecos e ex-integrante do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. O curso terá uma carga horária total de 14 horas, e acontece todos os sábados do mês de outubro - 05, 12, 19 e 26 - das 9h às 12h.

Segundo Albuquerque, a oficina de teatro para educadores terá como método o Jogo Teatral na Escola. “Apresentarei técnicas que podem ajudar aos professores na inovação e manutenção de aulas dinâmicas e mais criativas, independente das disciplinas que lecionam”, explica o mediador. Serão trabalhados exercícios de interpretação teatral, improvisação cênica, voz e corpo, expressão e oralidade por meio de jogos lúdicos, teatrais e dramáticos.

Os principais objetivos de um curso como este integrando a programação do Festival Xistinho é potencializar a criatividade e a autoconfiança dos docentes e incentivar a cultura de apreciação artística nos espaços culturais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário