19/09/2013

GALERIA REÚNE TURMA JOVEM EM TORNO DA ARTE DIGITAL


Fotos: Antônio Damasceno.

Os empresários Felipe Bastos, João Paulo Fichman e Marcelo Ladeiro conseguiram o que parecia impossível: reunir um público jovem, formado por empreendedores e formadores de opinião com idades entre 20 e 30 anos, em torno da arte, na inauguração da galeria Urban Arts, no Rio Vermelho, na noite desta quarta-feira (18). A franquia, criada pelo publicitário André Diniz e com mais de 10 lojas espalhadas pelo Brasil, chega à capital baiana com a expectativa de desmistificar a ideia de que arte é artigo de luxo.


A galeria chega à Rua Bartholomeu de Gusmão como referência no mundo da arte digital e ilustração, divulgando e comercializando trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento.


Toda semana, novas peças serão apresentadas com, no máximo, 250 cópias em todo o Brasil. Além de quadros e pôsteres, a Urban Arts comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas, jogos americanos e camisetas.


MOVIMENTAÇÃO – A inauguração da Urban Arts em Salvador foi uma prévia do que os jovens franqueados prometem fazer no bairro do Rio Vermelho e na cena cultural da cidade, trazendo mensalmente novas exposições, eventos e festas. “Nossa ideia é mostrar que arte não é algo estático, mas que se atualiza e que pode ser acessível aos mais variados públicos, mantendo qualidade e conceito”, conta João Paulo, um dos sócios. “Queremos que a Urban Arts seja, em Salvador, como é em todo o Brasil, um espaço cultural e de movimentação artística. Nosso espaço estará aberto também para exposições de artistas locais. Queremos que grandes talentos baianos ainda escondidos venham à tona”, reforça Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário