20/09/2013

LG LANÇA NO BRASIL PRIMEIRA TV ULTRA HD DE 84 POLEGADAS DO MUNDO


A chegada do produto no mercado nacional reforça a liderança da empresa no segmento de telas grandes do País.

A LG Electronics trouxe ao mercado brasileiro a sensação da IFA 2012 - a primeira TV de 84 polegadas Ultra HD do mundo – a 84LM9600. Além da altíssima resolução, tecnologia de última geração e grande dimensão - equivalente a quatro TVs de 42 polegadas. Ela foi apresentada em um almoço no Al Mare em Salvador para imprensa e convidados.

Para apresentar a TV ao público alvo, que é seleto e exclusivo, a LG criou a assinatura “Porque você vê diferente”, que integra o conceito da categoria Cinema 3D Smart TV – “Mais que uma TV”. Com esse slogan, a marca reforça que esse é um produto diferenciado para consumidores também diferenciados. Dentro deste conceito, a LG prevê estratégia de relacionamento e eventos exclusivos de apresentação no varejo.


Atualmente, os produtos de telas grandes – acima de 47 polegadas - compõem 60% da linha de televisores da LG no País. O modelo 84LM9600, produzido no Brasil, é o primeiro do mundo com tecnologia Ultra HD, que apresenta imagem quatro vezes superior a Full HD. Com resolução de 3840 x 2160 e 8 milhões de pixels, a TV permite imagem muito mais nítida, pois quanto mais pixels, melhor o nível de detalhamento da imagem sem pixelização. Nesta TV 4k, mesmo perto da tela não é possível enxergar os pixels que compõem a imagem.

A chegada da TV Ultra HD ao Brasil, simultaneamente com os outros países, demonstra a importância do mercado brasileiro e complementa o portfólio da empresa, que, atualmente, conta com 27 modelos, sendo 20 de LCD e sete de plasma, em tamanhos que vão de 47 a 65 polegadas e agora 72 e 84, confirmando a liderança no segmento de telas grandes.

“As perspectivas em relação ao crescimento do mercado de televisores são muito positivas. Enquanto o mercado total de TVs permanece estável, o de telas grandes cresceu 14% em 2012 em comparação com 2011. Até setembro desse ano, o market share da LG em telas grandes chegou a 37,3% em valor, consolidando a liderança”, revela Fernanda Summa, gerente de marketing de televisores da LG Brasil. “Os dados de mercado confirmam a qualidade das tecnologias empregadas nos produtos LG”, completa.

O televisor conta, ainda, com a tecnologia Cinema 3D Smart TV, que reúne múltiplas funções, redefinindo a forma do usuário interagir com a TV - interface Smart mais amigável, maior oferta de aplicativos em português do mercado, tecnologia 3D mais avançada, recursos dedicados a gamers, e os acessórios como o controle remoto – Smart Magic – que permite ao usuário acessar e navegar intuitivamente ou por reconhecimento de voz e gestos.


Especificações técnicas
● Resolução: Ultra HD (3840x2160)
● Sistema de Som: 2.2 com subwoofer integrado (50W RMS [E (10),D (10) + Subwoofer (30)]
● Smart TV (maior oferta de aplicativos em português do mercado e plataforma de entretenimento completa)
● Smart Magic (navegação intuitiva, mouse e reconhecimento de voz)
● Conversão de 2D para 3D
● Cinema 3D (experiência mais imersiva)
● Processador Dual Core
● Wi-Fi Integrado
● Convergencia: Wi-Di (Wireless Display) e Smart Share Plus
● Preço sugerido: 84 polegadas - R$ 44.999

Nenhum comentário:

Postar um comentário