14/10/2013

ALMOÇO: UMA OPÇÃO DELICIOSA NO RIO VERMELHO


Fotos: Tati Freitas.

Almoço, de terça à domingo, sempre a partir das 12h, é mais uma surpresa nesta nova na fase do Póstudo, que acaba de reabrir com novos ambientes mais modernos e confortáveis, no 1° piso do Free Shopping, no Rio Vermelho. Ao funcionar de dia, a casa promete manter o mesmo espírito que há 18 anos vem conquistando seu fieis clientes noturnos, que é oferecer uma alta gastronomia por preços justos e com pratos que servem até duas pessoas. Com este novo serviço, os empresários Dulce Ferrero e José Raimundo querem atrair executivos e outros profissionais que trabalham na região, além de seus habituais frequentadores.


O cardápio reúnes os antigos campeões e novos pratos criados pelos chefes Dulce Ferrero e Antônio Ribeiro. De novo, o cardápio traz O Mar, O Mar (ostras gratinadas); Lição de Botânica (terrine de legumes com queijo e azeite de salsinha); Bosque da Noite (hambúrguer da casa completo com batata frita); Coração do Mar (peixe crocante com crosta de amêndoas e molho de maracujá); Buenos Aires Affair (filé mignon com molho de gorgonzola e shitake); e O Encontro (filé de bacalhau com cebola, pimentão alho e brócolis).


Os pratos já consagrados, aqueles campeões de pedidos há 18 anos, continuam no cardápio. Entre eles, Felicidade Clandestina (filé aperitivo); Educação Sentimental (frango ao alho e óleo); Montinho Mágico (bolinho de bacalhau); Um Vento Sagrado (arroz de polvo); e Sua Alteza Real (camarão comodoro com arroz a piemontese); e Cocquille de Frutos do Mar (peixe, polvo e camarão).

Há 18 anos acompanhando a cena gastronômica e cultural de Salvador, o Póstudo sempre se manteve em alta entre os artistas, publicitários, jornalistas, descolados, moderninhos e boêmios de plantão. Após cinco meses de reforma, a casa reabriu suas portas com muitas novidades: um novo sócios Zé Raimundo, ex- funcionário do Póstudo e atual proprietário do Beco do França; o retorno da dobradinha do chef Antônio Ribeiro, que já comandou a cozinha do Extudo durante 15 anos, e da empresária e chef Dulce Ferrero, que passou 10 anos trabalhando em Portugal e Espanha.

Sem perder o conceito de um espaço alegre e descontraído, o bar e restaurante, que tem nome de poema do concretista Augusto de Campos, se apresenta totalmente repaginada com projeto do arquiteto Edilson Campelo. Moderno e ainda mais confortável, o Póstudo ganhou dois ambientes climatizados, um espaço ao ar livre e mantém o seu tradicional salão de boteco com novo balcão, novas luminárias e piso xadrez em preto e branco. Todos ambientes foram decorados com mesas e cadeiras com design mais confortáveis. A cozinha também foi totalmente reformada e recebeu equipamentos de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário