31/10/2013

CAMPANHA NATAL SEM FOME ENCERRA PROJETO NO CAFÉ DA CASA COR BAHIA


O lançamento da campanha Natal Sem Fome fechou o projeto cultural e social Quartas do Café no Café Feito a Grão, na Casa Cor Bahia, no Shopping Iguatemi. O último evento no belíssimo espaço idealizado pela designer de interiores Carla Noronha e pelo arquiteto Marcos Alan, teve como anfitrião Raimundo Bandeira, o coordenador executivo da ONG Natal Sem Fome. Uma noite concorrida com a presença de muitos convidados, entre eles, a vereadora Fabíola Mansur e os cantores Paulinho Boca de Cantor e Luiz Caldas.


No clima de despedida da Casa Cor Bahia, que encerra neste sábado, Carla Noronha e Marcos Alan aproveitaram a festa para começarem s distribuir entre os convidados as mudas de café que decoram o espaço. Durante o evento, Raimundo Bandeira falou sobre a campanha Natal Sem Fome, criada pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho), em 1993, através da Ação Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.


O Café, localizado na área gourmet da mostra de decoração, tem em seu projeto um conceito que alia sustentabilidade, tecnologia e arte. E diversas obras assinadas pelos artistas citados, compõem o ambiente, levando ainda mais charme ao point predileto dos visitantes da Casa Cor Bahia.


CAFÉ – CASA COR BAHIA 2013

O Café tem um espaço de aproximadamente 60m² e segue o tema “Tecnologia, Sustentabilidade e Arte”. Para isso, são utilizadas na decoração muitas madeiras de reflorestamento, pedras naturais e plantas – presentes em uma parede verde, repleta de diversas espécies brasileiras, incluindo mudas de café. Móveis assinados por grandes nomes do design no Brasil e no mundo, também serão marcantes.

As mesas que decoram o espaço, e que servem de uso para os visitantes, são feitas com troncos de árvores, que contrastam com bancos vermelhos e estofados com estampas em amarelo. Já no teto, pendentes de cobre com candeeiros, fazem a iluminação localizada do balcão, da área de circulação e da varanda – que conta com um piso de LED decorado com grãos de café.

O ar retrô é destacado por obras de arte de grandes nomes das artes plásticas no Brasil, e também em móveis como cristaleiras e luminárias, que seguem uma linha mais tradicional e clássica, remetendo luxo ao Café que vem atendendo confortavelmente ao público da Casa Cor Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário