26/10/2013

COZINHA SHOW MOVIMENTA PRIMEIRO DIA DO NORDESTE GOURMET


Fotos: Uran Rodrigues.

O mercado gastronômico em Salvador está em evidente crescimento, gerando cada vez maior interesse do público, que passa a olhar com outros olhos para o trabalho de um chef de cozinha. Essa atenção dispensada à atividade ficou comprovada no primeiro dia da 6ª edição do Nordeste Gourmet, que começou nesta sexta-feira (25) e vai até domingo (27), na Área de Eventos da Casa Cor Bahia, no estacionamento D7 do Shopping Iguatemi. Além dos stands promovendo lançamentos, conhecimento e negócios ligados à área gourmet, o grande destaque foi a Cozinha Show comandada por Edinho Engel e outras personalidades.


Nesta edição, o chef e dono do Restaurante Amado, que é idealizador do projeto ao lado de Licia Fabio, receberá amigos de diversas áreas, como arquitetura, comunicação e da própria gastronomia, numa cozinha aberta e integrada ao evento. Neste primeiro dia, Edinho recebeu o jovem José Morchon, que comanda a cozinha do Taperia, ensinando o público visitante a preparar deliciosos petiscos espanhóis, conhecidos como tapas, e o arquiteto Luiz Claudio Humberto, que mostrou seus dotes culinários, preparando um delicioso prato à base proteínas, com carne de porco, filé mignon, bacon e frango como carros-chefes. Amanhã (sábado, 26), será a vez dos jovens Lucius Gaudenzi e Luana Lages mostrarem o que vêm aprontado à frente do Buffet Amado e o jornalista Giácomo Mancini, que promete ensinar seu delicioso risoto de codorna.


Outro destaque do evento continua sendo a Feira de Negócios, ótima opção de negócios para pequenos e grandes empresários do setor de alimentos, bebidas, equipamentos e serviços diversos voltados para o trade gastronômico. Entre os expositores deste ano, estão Vineria, Salton, Perrier, Nespresso, SOST, BBC Café, Federricci, MDC Sistemas, Unifacs, Perini, Minha Brigadeiria, Cia das Conservas, Dolce Vila, Black Bar, Tok de Essências e Ervas e Casa de Noca.

PATROCINADORES – O Shopping Iguatemi recebe mais uma edição do Nordeste Gourmet em 2013, reforçando seus investimentos no que é produzido na Bahia e no Nordeste, assim como a Damha Urbanizadora, que vem expandindo sua atuação no mercado de construção civil baiano. A UNIFACS traz a essa 6ª edição seus alunos de Gastronomia, que darão suporte na Cozinha Show, e de Design de Interiores, que trabalharam na concepção do stand da Universidade no evento. A Perini assina todos os ingredientes usados no espaço onde Edinho recebe os convidados, que tem toda estrutura fornecida pela SCA.


AGRADECIMENTOS – Arquiteto Rogério Menezes (Projeto e Ambientação Geral), SCA, Home Design, Kitchen And Fun by Ogunjá, La Lampe (Iluminação), Tec Surface, Uranus2, InfoSol (TVs).

PROGRAMAÇÃO COZINHA SHOW:

DIA 25/10 (SEXTA):

17h – JOSÉ MORCHON (TAPERIA)

“Pinchos” e Tapas – Os petiscos espanhóis do restaurante que é a sensação do momento

20h – LUIZ HUMBERTO CARVALHO (ARQUITETO)

Um delicioso prato de carne made in Bahia pelo arquiteto e cozinheiro

DIA 26/10 (SÁBADO):

17h – LUCIUS GAUDENZI E LUANA LAGE (BUFFET AMADO)

Bocaditos do Buffet Amado por dois jovens chefs - O retorno de nossos talentos

20h – GIÁCOMO MANCINI (JORNALISTA)

O jornalista e a cozinha – Um caso de amor – O delicioso Risoto de Codorna de Giácomo

DIA 27/10 (DOMINGO):

17h – CELSO VIEIRA (PASTA EM CASA)

Massas artesanais e seus molhos – A fenomenal Cucina/Garagem do” Pasta em Casa”

20h – CACO MARINHO (DOC CASUAL E EL CABALLITO)

A cozinha contemporânea e autoral mexicana de Caco Marinho

SERVIÇO:

Nordeste Gourmet 2013

De 25 a 27 de outubro, das 16h às 22h (acesso até 21h30)

Shopping Iguatemi, Área de Eventos da Casa Cor Bahia

Estacionamento D7

Ingresso: R$ 35,00 (Acesso à Casa Cor + Nordeste Gourmet)

http://www.nordestegourmet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário