27/10/2013

GASTRONOMIA É ENCARADA COMO NEGÓCIO NO NORDESTE GOURMET


Fotos: Uran Rodrigues.

Além da Cozinha Show, onde o chef Edinho Engel e a promoter Licia Fabio recebem personalidades e jovens nomes da cena gastronômica de Salvador (programação completa abaixo), outro destaque da 6ª edição do Nordeste Gourmet, que vai até este domingo (27), na Área de Eventos da Casa Cor Bahia, no estacionamento D7 do Shopping Iguatemi, é a Feira de Negócios.


Os stands de pequenos e grandes empresários do setor de alimentos, bebidas, equipamentos e serviços diversos voltados para o trade gastronômico foram montados ao redor do evento e apresentam novidades para os visitantes. Alguns exemplo são a Casa de Noca, que traz do interior baiano delícias com gosto de roça, e a Black Bar, que leva aos mais diferentes perfis de eventos seus refrescantes drinks gourmet, com e sem álcool.


TECNOLOGIA – Outro destaque desta edição do Nordeste Gourmet é o stand da MDC Sistemas, que traz ao evento seu portfólio de soluções em sistemas para o gerenciamento completo de bares, restaurantes, casas noturnas, empresas de fast-food e delivery. No espaço da empresa, tecnologias são apresentadas para facilitar a consolidação de negócios de pequenos e grandes empresários.


Este ano, estão presentes na Feira de Negócios ainda as empresas Vineria, Salton, Perrier, Nespresso, SOST, BBC Café, Federricci, Unifacs, Perini, Minha Brigadeiria, Cia das Conservas, Dolce Vila e Tok de Essências e Ervas.

COZINHA SHOW – Arrancando suspiros dos visitantes, a Cozinha Show do Nordeste Gourmet é um sucesso. Na bancada integrada ao evento, na qual todos os visitantes podem acompanhar a movimentação, o chef Edinho Engel, grande valorizador dos profissionais locais, recebe, desde o primeiro dia, personalidades e jovens chefs de destaque em Salvador.


No primeiro dia (25), o homem por trás do Restaurante Amado recebeu José Morchon, do La Taperia, no Rio Vermelho, e o arquiteto Luiz Humberto Carvalho, talentoso também por trás do fogão. Neste sábado (26), Edinho recebeu a dupla Lucius Gaudenzi e Luana Lage, que comandam o Buffet Amado e apresentaram um pouco de suas criações, e o jornalista Giácomo Mancini, conhecido entre os amigos como um chef de mão cheia. O chefe de jornalismo da TV Bahia ensinou a preparar seu delicio risoto de codorna. Amanhã (27), último dia do Nordeste Gourmet, a Cozinha Show recebe os chefs Celso Vieira e Caco Marinho.


PATROCINADORES – O Shopping Iguatemi recebe mais uma edição do Nordeste Gourmet em 2013, reforçando seus investimentos no que é produzido na Bahia e no Nordeste, assim como a Damha Urbanizadora, que vem expandindo sua atuação no mercado de construção civil baiano. A UNIFACS traz a essa 6ª edição seus alunos de Gastronomia, que darão suporte na Cozinha Show, e de Design de Interiores, que trabalharam na concepção do stand da Universidade no evento. A Perini assina todos os ingredientes usados no espaço onde Edinho recebe os convidados, que tem toda estrutura fornecida pela SCA.

AGRADECIMENTOS – Arquiteto Rogério Menezes (Projeto e Ambientação Geral), SCA, Home Design, Kitchen And Fun by Ogunjá, La Lampe (Iluminação), Tec Surface, Uranus2, InfoSol (TVs).

PROGRAMAÇÃO COZINHA SHOW:

DIA 27/10 (DOMINGO):

17h – CELSO VIEIRA (PASTA EM CASA)

Massas artesanais e seus molhos – A fenomenal Cucina/Garagem do” Pasta em Casa”

20h – CACO MARINHO (DOC CASUAL E EL CABALLITO)

A cozinha contemporânea e autoral mexicana de Caco Marinho

SERVIÇO:

Nordeste Gourmet 2013

De 25 a 27 de outubro, das 16h às 22h (acesso até 21h30)

Shopping Iguatemi, Área de Eventos da Casa Cor Bahia

Estacionamento D7

Ingresso: R$ 35,00 (Acesso à Casa Cor + Nordeste Gourmet)

http://www.nordestegourmet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário