30/10/2013

GRANDE HOTEL SESC ITAPARICA É INAUGURADO EM NOITE DE FESTA


Fotos: Samuel Cerqueira Estúdio.

Um verdadeiro divisor de águas para o turismo de Itaparica. Assim pôde ser definida a inauguração do Grande Hotel Sesc Itaparica – Presidente Antonio Oliveira Santos, realizada na noite desta terça, 29, reunindo autoridades municipais e estaduais, empresários e lideranças da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e Sistema Fecomércio-BA. O descerramento da placa inaugural reuniu o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos; o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos Amaral; o diretor Nacional do Sesc, Maron Emile ABI-Abib, e a diretora do Sesc Bahia, Célia Batista. Também participaram da solenidade os secretários de Estado, James Correia e Domingos Leonelli, o prefeito de Itaparica, Raimundo da Hora, e o empresário e ex-prefeito de Itaparica, Claudio Neves.


O presidente do Sistema Fecomércio, Carlos Amaral, iniciou seu discurso recordando a história do município e sua importância para o turismo e a economia baiana. "Esta inauguração representa o sonho de muitos, da CNC, da Fecomércio, do Sesc Bahia", disse. Em 2006, o Sistema Fecomércio, com o apoio da CNC, adquiriu do Governo do Estado da Bahia o antigo Grande Hotel de Itaparica, que estava desativado. "Agora o hotel reabre totalmente modernizado e dotado de heliponto. É uma iniciativa que preserva uma tradição turística do passado", finalizou Amaral.


Já o presidente da CNC, Antônio Oliveira dos Santos, elogiou o trabalho que o presidente Carlos Amaral vem realizando na Bahia e citou números da Rede Sesc de Hospedagem: 44 unidades para atendimento ao Turismo Social em todo o Brasil, totalizando 18 mil leitos. De acordo com o dirigente da CNC, este número representa a maior capacidade de hospedagem do Hemisfério Sul, superando qualquer rede hoteleira.


O prefeito de Itaparica, Raimundo da Hora Filho, reforçou a parceria municipal com o Sesc em prol do desenvolvimento da cidade. "A inauguração desse complexo nos chama atenção para a necessidade de avançar na melhoria da infraestrutura local", atestou.


Sobre o Grande Hotel Sesc Itaparica

A segunda unidade baiana da Rede Sesc de Hospedagem, que oferece diárias a preços diferenciados aos comerciários habilitados ao Sesc em todo o Brasil, começa a receber os primeiros hóspedes em novembro.

Localizado num ponto privilegiado, em frente à praia, o hotel será uma peça fundamental para a revitalização da Ilha de Itaparica. Outro benefício trazido é a geração de empregos diretos e indiretos, uma vez que 95% dos 135 funcionários são moradores da região, treinados pelo Senac.

A estrutura do Grande Hotel contempla 81 quartos, centro de convenções (capacidade para 500 pessoas), restaurantes, piano bar, academia, heliponto e completa infraestrutura de lazer com piscinas infantil e adulto, quadras poliesportivas e pista de cooper. O sistema oferecido será o de Meia Pensão, ou seja, café da manhã e jantar inclusos na diária. Haverá ainda a opção do Day Use, que dá direito a usufruir das áreas comuns e programação de entretenimento, no período das 10h às 18h.

Informações sobre reservas podem ser obtidas através dos números (71) 3631-8300 ou 3631-8301/02 ou pelo e-mail reservaitaparica@sescbahia.com.br. O hotel dispõe de carros elétricos para transporte de hóspedes e bagagem, além de um trem elétrico que será utilizado para passeios turísticos pela Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário