30/10/2013

Natura apresenta o novo CD de Marcela Bellas “chega de chorar de amor!”, dia 8 de novembro, no Teatro Vila Velha


O novo CD de Marcela Bellas, seu segundo solo, começou a ser desenvolvido no verão de 2011 e chega às lojas em novembro com patrocínio do programa Natura Musical. As principais referências musicais de Chega de chorar de amor! são da Bahia. João Gilberto pelo canto amplificado pelos microfones com suavidade e intimidade, Caetano porque é preciso saber se reinventar, Novos Baianos porque “acabou chorare” e Glauber Rocha porque música é imagem. No dia 8 de novembro (sexta-feira), Marcela Bellas apresenta o novo álbum no Teatro Vila Velha, em show que integra o projeto patrocinado pelo Natura Musical.

Chega de chorar de amor! é um disco com muitas imagens, tem a figura do “Brau” (o Brasileiro Universal), Ana Maria (a piriguete), Lucy (a piriguete romântica), Bira (o dono do bar), a fé de cada um e de todos, o amor que constrói e faz bem. Um pop contemporâneo que mistura reggae, samba reggae, xote, rockabilly, ska, twist e arrocha.

É um trabalho romântico, dançante e praiano, que tem também um pouco de Caymmi porque é doce morrer no mar e de Olodum porque é pop universal. Chega de chorar de amor! é manifesto de quem ama e não quer mais chorar por isso. A maioria das composições é da própria cantora e parceiros, mas o disco traz duas releituras: “Telúrica”, de Baby do Brasil, e “I miss her”, de Lázaro Negrumy. São 11 faixas para tocar no rádio e no coração!

Os convidados são Daniel Cohen, que faz a guitarra solo em “Pra Longe”, composição dele e de Marcela; Roberto Barreto (Baiana System), que faz a guitarra baiana em “No Toque”; Jelber Oliveira no teclado e no acordeon; Missy Blecape, que dá o texto em “I miss her”; e o mestre Mateus Aleluia, que com sua força faz crescer a canção “Orai”. A banda que acompanha a cantora é formada por Ricardo Hardmann (baterista), Gabriel Dominguez (guitarrista), Larriri Vasconcelos (baixista) e Tadeu Mascarenhas (tecladista).

O projeto de gravação e lançamento do disco foi selecionado pelo primeiro edital Natura Musical exclusivamente dedicado ao cenário musical baiano, lançado em 2012. “Marcela Bellas, com sua versatilidade de estilos, é uma das expressões do novo cenário musical baiano que o Natura Musical pretende conhecer e apoiar cada vez mais”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Chega de chorar de amor! foi produzido por Marcela Bellas, de maio a agosto de 2013, no Estúdio Casa das Máquinas, em Salvador, onde a cantora gravou outros três discos e fez o seu primeiro EP, em 2006.

Lançamento do CD em SALVADOR:

Onde: Teatro Vila Velha – Passeio Público

Quando: 08/11/13, às 20 h

Quanto: R$20 (inteira) e 10 (meia)

E-mail: producao.marcelabellas@gmail.com

Site: www.marcelabellas.com.br

SOBRE MARCELA BELLAS

A cantora e compositora Marcela Bellas faz parte da nova geração da música pop brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes.

Em 2006, iniciou sua carreira com o EP Leve, produzido com o também baiano Tadeu Mascarenhas. Em 2009, lançou seu primeiro CD solo, Será que Caetano vai gostar?, resultado de uma parceria com Mascarenhas e o produtor paulista Rovilson Pascoal. As 12 faixas do álbum, lançado pelo selo Plataforma de Lançamento, incluem as músicas “Alto do Coqueirinho” (clipe oficial), “Por outro lado” e “Quando o samba quer”. Destaque ainda para uma imprevisível releitura de “Bloco do Prazer”, de Moraes Moreira e Fausto Nilo. Será que Caetano vai gostar é um trabalho influenciado pelo samba, rock, reggae e pop, tem a cara da música brasileira contemporânea e da artista, que não pára de produzir.

Após o seu primeiro álbum, Marcela Bellas lançou dois novos discos: Undergrude e MIM - Cohen & Marcela, ambos em 2010. O primeiro foi composto com os baianos Jorge Papapá e Helson Hart, tendo sido classificado pelo jornalista Marcos Dias como “um pop cheio de tentáculos com o rock e a MPB, mas despretensioso e que foge à maioria dos clichês do que quer que se chame MPB”. O segundo foi feito com o paulistano Daniel Cohen, tendo entrado na lista dos 100 Melhores Álbuns Nacionais de 2010 da Revista Manuscrita e considerado um dos melhores discos do ano pelo Alto Falante (UOL). Em seguida, a cantora dedicou-se ao projeto T.E.M - Marchinhas Inéditas para o Carnaval, feito com os hitmakers baianos Edu Casanova e Tenison Del Rey e que resultou na gravação de seis marchas inéditas.

Em 2012 Marcela Bellas estreou e circulou com o show Achei Music; também gravou participação na coletânea Re-trato, em homenagem aos Los Hermanos, e no álbum da banda Mão de Oito, produzido por Daniel Ganjaman. Lançou ainda dois singles e o seu segundo clipe oficial, com a música “Orai”. Além disso, participou dos principais projetos de música em Salvador: Conexão Vivo, Vila da Música, Música no Parque, MPB Petrobrás, Mais MPB e Domingo do TCA.

Em 2013 Marcela lança seu segundo CD solo, Chega do chorar de amor!, pelo Programa Natura Musical. Ela foi contemplada no Edital Natura Bahia 2012, através do Fazcultura/SecultBA, com projeto que prevê a gravação do CD, shows em quatro capitais brasileiras, além de videoclipe e site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário