A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/10/2013
O Reggae da Diamba marca presença no Mahalo Surf Eco Festival
A banda faz show em Itacaré, dia 19/10.
Com 16 anos de estrada e uma carreira consolidada como poucas bandas intituladas de “alternativas” conseguiram, a banda Diamba se apresenta dia 19 de outubro, a partir das 20h, na Praia de Tiririca, em Itacaré, na Bahia. O grupo é uma das atrações do Mahalo Surf Eco Festival.
A Diamba fez inúmeras apresentações pela capital e pelo interior da Bahia, além das turnês no Rio de Janeiro e no interior de Minas Gerais. Com público fiel em todas as apresentações, o show é baseado em um vasto repertório dos CD´s “Ninguém está a salvo”, “Tempos de épocas” e “Diamba 10 anos ao vivo”. A banda trabalha em um ritmo eletrizante e sempre busca inovar o som, arriscando novos arranjos e mostrando canções inéditas.
Além do Diamba, Battata, Jau, Natiruts e Massa Sonora também farão show.
O Mahalo Surf Eco Festival é uma realização da Dendê Produções, cam a apresentação da Skol e patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia e Petrobras. O evento promete reunir os apaixonados por surf, esportes radicais, natureza e boa música.
HISTÓRIA DO EVENTO - A história do Surf Eco Festival começou em 2008 na paradisíaca Praia do Forte, em Mata de São João, no litoral norte da Bahia. E os primeiros troféus de campeões foram conquistados por surfistas que há alguns anos vem brilhando no Circuito Mundial da ASP, o paulista Adriano "Mineirinho" de Souza e a cearense Silvana Lima. No ano seguinte, o evento mudou para Salvador e na capital baiana passou a decidir os títulos sul-americanos Pro Junior masculino e feminino, além de continuar promovendo uma etapa do Mundial da ASP.
Outros surfistas que atualmente fazem parte do seleto grupo dos top-34 do WCT foram campeões desta categoria para surfistas com até 21 anos de idade. Em 2009, o catarinense Alejo Muniz superou o paulista Gabriel Medina com a vitória no Surf Eco Festival na Praia da Armação do Jardim de Alah. No mesmo lugar, Miguel Pupo foi o campeão Pro Junior da ASP South America em 2010, com o também paulista Filipe Toledo faturando o título de 2011 na estreia do evento na Praia de Jaguaribe.
PROGRAMAÇÕES EXTRAS - Para marcar a estreia do Mahalo Surf Eco Festival em Itacaré, a Dendê Produções preparou uma agenda especialmente desenvolvida para o público que comparecer na Praia da Tiririca. Várias atividades fazem parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, como o ECO Mural, coleta seletiva do lixo, exposição de animais taxidermizados e também serão ministradas palestras e haverá exibição de filmes para incentivar a preservação da biodiversidade.
Cerca de 3.000 crianças de escolas municipais de Itacaré e dos distritos de Taboquinhas, Água Fria e da zona rural, vão conhecer de perto um grande campeonato internacional de surfe durante os cinco dias do Mahalo Surf Eco Festival. Eles também vão participar das atividades socioambientais e assistir as apresentações de grandes estrelas do surfe brasileiro e de vários competidores de outros países nas ondas da Praia da Tiririca.
A enorme arena do evento produzido pela Dendê Produções também terá o "Espaço Bem Estar", com área de massagem para os atletas e o público poderá fazer aferição da pressão arterial e do índice de Massa Corporal (IMC), além de conhecer uma cozinha alternativa para criação de alimentos saudáveis, receber recomendação nutricional e participar de jogos relacionados à nutrição. A parte musical também mereceu uma atenção especial dos organizadores e os shows vão acontecer no dia 19 de outubro com as bandas O Rappa, Diamba, Massa Sonora e Tuca Fernandes.
O Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com apresentação da Skol e patrocínio da Mahalo, Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré, além do apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré. O evento é homologado pela ASP South America como uma etapa do ASP World 4-Star e será transmitido ao vivo na internet pelo www.surfecofestival.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário