01/10/2013

OUTLET PREMIUM CHEGA À BAHIA COM MAIS DE 100 GRIFES NACIONAIS E INTERNACIONAIS E TRAZ CONCEITO DE COMPRAS INÉDITO PARA O NORDESTE


Fotos: Eduardo Freire.

Com área bruta locável de 15 mil m², o empreendimento reúne em seu mix algumas das melhores marcas nacionais e internacionais com até 80% de desconto durante todo o ano.


A General Shopping Brasil, pioneira no modelo de outlets no país, traz para a Bahia o Outlet Premium, seu terceiro empreendimento no formato, cujo conceito é a comercialização de produtos em perfeito estado com até 80% de desconto durante todo o ano. Localizado no km 12,5 da Estrada do Coco, no distrito de Abrantes, município de Camaçari –vizinho a Salvador–, o centro de compras fica a 15 km do Aeroporto de Salvador, a 25 minutos da Praia do Forte e a 45 minutos da Costa do Sauípe. Além de atender à demanda dos consumidores da região e turistas de todo o país, o Outlet Premium movimentará a economia local, gerando receita e trabalho. Ao todo, estima-se a criação de cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.


O empreendimento tem 15 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) e abriga mais de 100 grifes de vestuário, calçados e outros itens. Entre as marcas presentes estão Nike, Calvin Klein Jeans, Lacoste, Asics, Ellus, VR, Le Lis Blanc, Nautica, Spicy, Bo.Bô, John John, Noir, Le Lis, Animale, Carmen Steffens, Aramis, Sunglass Hut, Mmartan, Hering, TNG, Tip Top, Planet Girls, Oakley, LG, Sergio K., Dumond / Capodarte, Polishop, Chilli Beans, Richards, Polo USA, Play Size, Surfstock, Home & Cook, Polo Wear, Tent Beach, Artex, Brasolin Relógios, Óticas Brasolin, Casa das Calcinhas, Marilia Marques, AD, Zinzane, Mitchell, Le Mark, Big Brands, Barred’s, Upper, Aleatory e Yachtsman.


A cultura baiana também estará presente no espaço de convivência, com um palco de 60 m² para receber shows de música e capoeira, entre outros. Além disso, dez operações de quiosques comercializarão itens regionais, como artesanato, ingredientes da culinária e o tradicional acarajé.


“O outlet reúne, em um só lugar, reconhecidas marcas nacionais e internacionais. Estamos oferecendo à Bahia um espaço com grifes consagradas a preços mais acessíveis e esperamos receber cerca de 4 milhões de pessoas ao ano”, explica Alexandre Dias, diretor de marketing e varejo da General Shopping Brasil. Por ser um shopping a céu aberto, com ausência de escadas-rolantes e ar condicionado central, o custo operacional para o lojista é até 70% menor. Esses diferenciais permitem que os itens possam ser vendidos com desconto.


O projeto arquitetônico do escritório Lopes Dias tem inspiração no Outlet Premium São Paulo, circular e com a praça de alimentação no centro. O outlet foi criado com ilhas de lazer, permeadas por um grande estacionamento com capacidade para 1.600 automóveis. A praça de alimentação terá localização central e climatizada, com 12 operações e mais de 500 lugares. Entre as operações da área gastronômica estão os restaurantes Monalisa, Donatário, Bonaparte, Quiznos, Companhia do Churrasco, Doceria Ganache, Subway, Patroni Pizza, Liberty Food, Jin Jin, Bob’s e Mc Donald’s.


De acordo com Alexandre Dias, o conceito de outlet privilegia cidades com o perfil de Camaçari –perto o suficiente das grandes cidades, mas fora da capital. “Isso acontece por uma necessidade do lojista, que precisa desovar o estoque, mas não quer que sua loja de outlet concorra com a loja que está vendendo a coleção atual”, explica o executivo.


O potencial turístico da região foi outro ponto forte na escolha do terreno. A Bahia é um dos destinos mais procurados do país, com a visita de 11 milhões de turistas por ano. Segundo a Bahiatursa, Salvador recebe anualmente cerca de 2 milhões de viajantes e o litoral norte do estado –onde está localizado o Outlet–, cerca de 600 mil pessoas. “Sabemos do enorme potencial da região, que abriga hotéis e resorts visitados por pessoas de todo o Brasil e até de outros países. Queremos atrair esse público”, explica Dias. A área de influência do Outlet Premium engloba 4,6 milhões de residentes, sendo 900 mil das classes AB, com demanda anual de moda de 1,9 bilhão.

Sobre a General Shopping Brasil

Pioneira no modelo de outlets no País, a General Shopping Brasil é a responsável pela implantação e administração do Outlet Premium São Paulo, inaugurado em 2009, em Itupeva, e pelo Outlet Premium Brasília, aberto em 2012 na cidade de Alexânia, a 45 minutos de Brasília e uma hora de Goiânia. Iniciou suas atividades em 1989 e hoje está entre as líderes do ranking nacional de shopping centers. É uma das seis empresas de capital aberto do segmento no País, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa). Possui 16 shopping centers em operação, dos quais detém uma participação média de 78,7% em ABL. Juntos somam 313,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), sendo 246,2 mil m² de ABL própria. O grupo tem cinco projetos de desenvolvimento em andamento: Outlet Premium Rio de Janeiro, Parque Shopping Sulacap, na zona oeste do Rio; Parque Shopping Maia, em Guarulhos e o Parque Shopping Atibaia, em Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário