07/12/2013

Em casa, Luiz Caldas sai invicto da batalha com Buchecha e é o campeão do Red Bull Soundclash


Fotos: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool

Batalha entre bandas reuniu os ritmos dançantes de Luiz Caldas e as rimas do MC Buchecha na última quinta-feira, em Salvador. Quem comandou a disputa foi o DJ Mauro Telefunksoul.


O Barra Hall, na capital baiana, foi palco da quarta edição brasileira do Red Bull Soundclash. Os primeiros acordes da noite foram de Buchecha, que subiu ao palco ao lado de quatro dançarinos. Depois foi a vez do baiano Luiz Caldas, que sacudiu o espaço ao pedir pra galera sair do chão. Erica Saraiva, radialista e host da batalha, pediu que a plateia fizesse barulho para os microfones posicionados no teto captarem os decibéis produzidos por palmas e pela vibração do público. Assim, round a round, os gritos e palmas da plateia definiram o campeão da noite: Luiz Caldas saiu invicto, com sete pontos a zero.


Apesar de trazer um convidado de peso, Gabriel O Pensador, Buchecha não ultrapassou os aplausos direcionados ao pai do axé. Luiz Caldas convidou Saulo Fernandes para dividir o palco e conquistar o último round.


Foram quatro rounds para que o multi-instrumentista se consagrasse campeão da noite. No primeiro, cada banda fez sua interpretação de Não Quero Dinheiro, do Tim Maia. Na sequência, a segunda etapa teve um desafio maior. Uma banda começava uma música, a outra tinha que terminar a mesma canção e vice-versa. Buchecha abriu os trabalhos com Fico Assim Sem Você e entregou para Luiz Caldas. Depois, foi a vez do pai do axé passar a sua música O Que Essa Nega Quer para que a banda terminasse. No segundo round a banda do Luiz Caldas também levou a melhor.

O nível de dificuldade aumentou no terceiro round. Foi a hora de cada banda tocar três canções de seu repertório, cada uma em um estilo diferente. Foram eles: reggaeton, cumbia e kuduro. Na quarta e última batalha, as bandas puderam tirar suas cartas da manga com a presença de convidados especiais. Gabriel O Pensador subiu ao palco do MC Buchecha, enquanto Saulo Fernandes, ex Banda Eva, levou todos os aplausos da noite. Luiz Caldas saiu da batalha invicto e não perdeu a simpatia: “isso é só uma grande brincadeira entre músicos já consagrados. Ei, Buchecha, eu só ganhei porque estou em casa, rapaz”.

Ao final do show, todos acabaram no mesmo palco, numa jam session amistosa em que Gabriel O Pensador lembrou de Mandela, homenageando o líder sul-africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário