23/12/2013

Festival anima final do ano em Salinas da Margarida


Música e Gastronomia.

A despedida de 2013 terá um sabor ainda maior em Salinas da Margarida. O município que fica na Bahia de Todos os Santos, a 180km de Salvador, vai sediar entre os dias 27 e 31 de Dezembro, o Festival de Música e Gastronomia de Salinas da Margarida.

Quem escolher a cidade para passar as festas da virada do ano poderá se deliciar com uma programação, recheada de atrações. Este ano, shows de MPB, axé, pagode, samba, forró, samba de roda, fazem o caldeirão ferver e apimentam ainda mais a festa em dois palcos: O Palco Salinas e o Palco Gourmet.

Na sexta-feira (27) a abertura contará com Pierre Onassis e a banda gospel Louvor do Céu. No sábado (28), a animação ficará por conta de Dudu Nobre, Mameto, e da banda Frutos Naturais. No domingo (29), sobe ao palco a banda Revelação, e o pagode das antigas, com É o Tchan, Terra Samba e Patrulha do Samba.

Na segunda-feira (30), a festa continua com o forró da Calcinha Preta, e na terça-feira (31), noite da virada, o agito será liderado por Ton Barreto, e na contagem regressiva para 2014, pela sambista Ju Moraes.

No palco Gourmet passam Alexandre Leão e Márcia Short, no sábado. No domingo, Roberto Mendes e Mandaia. E na segunda, Circo de Marvin e Peu Tanajura, além de grupos locais e manifestações folclóricas da cidade, que participam de todas as noites.

A programação gastronômica conta com uma Vila Gourmet - um espaço de degustação, onde o visitante poderá provar as delícias da culinária local, à base de mariscos, entre eles, camarões, sarnabitinga, conhecido como chumbinho, siris, entre outros.

Concursos gastronômicos, desfile para escolha do garoto e garota marisco do festival, feira de artesanato, espaço infantil, capacitação de empreendedores com temas ligados ao turismo, artesanato e ao mundo da culinária completam a programação.

O evento tem o objetivo valorizar o trabalho das marisqueiras e pescadores da região e atrair visitantes para conferir as belezas naturais da região, além de conhecer a cultura e culinária local. Mais informações no site: www.festivaldesalinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário