26/12/2013

Festival em Salinas da Margarida terá Ju Moraes, Dudu Nobre, Revelação e outros convidados


Começa nesta sexta-feira (27) e vai até o dia 31, o Festival de Música e Gastronomia de Salinas da Margarida. A programação que inclui a festa de reveillon será recheada de atrações, com shows de MPB, axé, pagode, samba, forró, samba de roda, além das delícias da gastronomia local.

O palco principal contará na sexta-feira (27) com apresentação de Pierre Onassis e da banda gospel Louvor do Céu. No sábado (28), a animação ficará por conta de Dudu Nobre, Mameto, e da banda Frutos Naturais. No domingo (29), sobe ao palco a banda Revelação, e o pagode das antigas, com É o Tchan, Terra Samba e Patrulha do Samba.

Na segunda-feira (30), a festa continua com o forró da Calcinha Preta, e na terça-feira (31), noite da virada, o agito será liderado por Ton Barreto, e na contagem regressiva para 2014, pela sambista Ju Moraes.

No palco Gourmet passam Alexandre Leão e Márcia Short, no sábado. No domingo, Roberto Mendes e Mandaia. E na segunda, Circo de Marvin e Peu Tanajura, além de grupos locais e manifestações folclóricas da cidade, que participam de todas as noites.

A programação gastronômica conta com uma Vila Gourmet - um espaço de degustação, onde o visitante poderá provar as delícias da culinária local, à base de mariscos, entre eles, camarões, sarnabitinga, conhecido como chumbinho, siris, entre outros.

Concursos gastronômicos, desfile para escolha do garoto e garota marisco do festival, feira de artesanato, espaço infantil, capacitação de empreendedores com temas ligados ao turismo, artesanato e ao mundo da culinária completam a programação.

O evento tem o objetivo valorizar o trabalho das marisqueiras e pescadores da região e atrair visitantes para conferir as belezas naturais da região, além de conhecer a cultura e culinária local. Mais informações no site: www.festivaldesalinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário