Em Cada Canto um Samba
Nessa sexta, (13/12) a cantora Jú Moraes, sobe pela primeira vez no palco do Municipal Lounge Bar, trazendo no repertorio canções já consagradas e sucessos autorais, como a nova musica de trabalho “Na Palma da Mão”. Baiana de potência vocal inconfundível, sorriso cativante e muita brasilidade, ela mostra todo o seu talento e carisma interpretando clássicos da MPB. Ju, que conquistou o Brasil na primeira edição nacional do programa The Voice, carrega a bandeira do samba e da música popular brasileira.
Considerada por muitos – entre eles, grandes personalidades como Claudinha Leitte e Torcuato Mariano – como a grande novidade da música brasileira, onde quer que passe, Ju recebe o carinho e o apoio do público. Público esse, que nas redes sociais estampou uma frase que esteve entre as mais comentadas do país durante o reality: “Ju é a cara do Brasil”.
Ju Moraes começou 2013 com o pé direito, depois de um carnaval cheio de boas realizações: marcou presença nos principais camarotes e comandou um trio para a pipoca. Em seguida, entrou em processo de gravação do cd e DVD, cujo diretor musical, arranjador, compositor foi o músico Mikael Mutti. O trabalho foi batizado de “Em Cada Canto Um Samba”, mesmo nome do show que fará no Municipal.
Para completar, o público tem à disposição o happy hour dobrado de chopp Devassa e roskas, das 18 às 22 horas.
Mais sobre Jú Moraes
Carregando a bandeira da Música Popular Brasileira e do Samba, Ju Moraes conquistou o Brasil na primeira edição nacional do The Voice – reality show de talentos musicais exibido pela Rede Globo. A baiana de potência vocal inconfundível, sorriso cativante e muita brasilidade, mostrou todo o seu talento e carisma interpretando clássicos da MPB, chegando até a grande final do programa, entre as quatro vozes apontadas como as melhores do Brasil.
Morena de olhos verdes, dona da bela voz, Juliana Moraes é formada em Direito, mas a paixão pela música sempre falou mais alto. Jú sempre gostou de MPB e Samba.
Na adolescência adorava Renato Russo, Marisa Monte e os Novos Baianos. E foi justamente nessa época que ganhou o primeiro violão, aprendeu a tocar sozinha e; na escola, conheceu os amigos Nanda Duarte e Juan Santiago, com quem em 2009 criou a Samba D´Ju. De lá pra cá, embora não tenha lançado nenhum disco de carreira, Ju e sua banda criaram um público fiel dentro de Salvador e em algumas cidades na Bahia e no Nordeste. Além de cantar, a paixão de Ju pela música se revela também em suas composições.
A união entre os diversos ingredientes da musicalidade brasileira - misturados a elementos do Samba e influências da música baiana - é o resultado desse caldeirão musical que agora é conhecido em todo Brasil. "Quando ela canta não é só a voz que a gente escuta, a gente vê a musica acontecer através da imagem dela”, disse Cláudia Leitte, técnica de Ju durante o programa The Voice, apontando essa como uma das motivações de a cantora ter chegado até a final! E Claudinha vai além: “a maneira como ela pega a música e transforma em algo dela, algo que ela veste, é incrível. Eu me arrepio inteira. Ela é muito ´pisei, é meu´ e é assim que a gente tem que ser na vida”. Essas características de personalidade forte e certeza sobre o que quer, foram ressaltadas também pelo produtor musical do programa, Torcuato Mariano: “o mais interessante pra mim, da Ju, é que ela canta com expressão, ela canta com o corpo inteiro dela, não é apenas a voz, é o todo”.
SERVIÇO
SHOW DE JU MORAES
Data: 13/12, às 22h
LOCAL: Municipal Lounge Bar
Endereço: Av. Paulo VI, 1647
Passaporte: R$25,00 Feminino & R$40,00 Masculino
Contatos e reservas: (71) 3035.8532
Nenhum comentário:
Postar um comentário