02/12/2013

Newton Dias e a caminhada do samba


O que antes passava despercebido tomou proporções nababescas, todos veículos de comunicação finalmente acordaram e se espantaram com a força do samba na Bahia. Inevitável, ao tocar no assunto, não citar aquele que é considerado o divisor de águas no movimento.

Newton Dias, advogado, 33 anos deu uma visão profissional e dinamizou o carnaval da Bahia. Dono do Reduto do Samba, único bloco que teve a venda de seus abadás esgotadas e puxado pelo Harmonia do Samba o belo esbanja simplicidade : "Não sou o paladino do Samba, muito menos gênio, o que fiz foi dar uma visão empresarial a um movimento e fazer com que todas as classes respeitassem e curtissem o rítimo".


Inquieto por natureza, em meio as especulações sobre sua saída a cargo eletivo, ele desconversa e fala em primeira mão publicamente sobre uma peça que escreveu e logo logo deve sair : "Sempre tive uma relação estreita com o teatro, será a realização de um sonho. Já conversei com muita gente bacana da área e só recebi incentivos." Cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário