05/12/2013

Projeto Chef em Casa promove gastronomia contemporânea de forma itinerante


Preparar um jantar em casa, sem ter que se desdobrar escolhendo os pratos, os ingredientes e os vinhos. Ser uma espécie de convidado na sua própria casa. Essa é a proposta do projeto Chef em Casa idealizado pela sommelier baiana Patrícia Penha e da produtora cultural Juliana Vieira, que dão início ao projeto no próximo sábado, dia 14 de dezembro, às 21h, na residência do artista plástico Renato Jucá.

Nesta primeira edição, o chef Vinicius Figueira, do Cantina Du Vini, no Rio Vermelho, irá apresentar um menu especialmente criado para o lançamento do projeto. Já a sommelier Patrícia Penha, fará a harmonização com vinhos exclusivamente selecionados para o jantar. O público que pela primeira vez vai viver essa experiência, irá conferir em primeira mão a exposição dos quadros do anfitrião Renato Jucá.


Segundo Juliana Vieira, o Chef em Casa será itinerante e acontecerá uma vez por mês, reunindo um pequeno número de participantes (20 pessoas) em um local a ser definido. Contudo, pessoas interessadas em dispor dessa experiência gastronômica em sua casa ou local de evento, podem entrar em contato com a equipe do Chef em Casa. Os chefs convidados e a sommelier só precisam de um espaço para preparação dos alimentos. Os anfitriões não precisam se preocupar com louça, cristais ou talheres. O projeto prepara o ambiente nos mínimos detalhes, para fazer com que o dono da casa se sinta confortável como um convidado.

Maiores informações sobre o projeto itinerante Chef em Casa pelos números (71)9643-2161 e 8811-3561.

Patrícia Penha - Sommelier formada pela The Wine School, nível 3, única representante no Brasil da escola inglesa Wine and Spirit Education Trust; pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP); e pela Associação Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV-SP). Foi sommelier e gerente no Restaurante ChefVivi, de Viviane Gonçalves, eleita chef Revelação pela Veja São Paulo em 2012. Por quatro anos exerceu a gerência do Restaurante Maní, que compõe a lista dos 100 melhores restaurantes do mundo da revista britânica The Restaurant.

Na África do Sul, fez curso na EuroCentres English School (Cidade do Cabo) e degustações em vinhedos de Stellenbosch, Paarl, Franschhoek e Constantia. Em Mendoza e Chile, fez visitas técnicas com degustações em vinhedos como Catena Zapata, Família Zuccardi, Pulenta Estate, Bodegas Atamisque e Viña Errazuriz.

Antes de se profissionalizar como sommelier, formou-se em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e trabalhou em renomados hotéis, como Softel Conventions (Costa do Sauípe) e Aramyami (Salvador).

Serviço

Projeto Chef em Casa

Estréia: dia 14 de dezembro, às 21h na casa do artista plástico Renato Jucá (contato para vagas e endereço completo: (71)9643-2161 e 8811-3561)

Nenhum comentário:

Postar um comentário