27/01/2014

GALERIA ABRE TEMPORADA 2014 COM EXPOSIÇÃO DE ALCEU LISBOA


A Galeria Acbeu, no Corredor da Vitória, abre a temporada 2014 com a exposição A Construção da Pintura, que marca a estreia do artista plástico Alceu Lisboa em galeria. A mostra terá abertura para convidados no dia 7 de fevereiro, das 19 às 22h, e ficará aberta à visitação do dia 8 até 22 de fevereiro de 2014. Com curadoria de Vauluizo Bezerra, a exposição é composta por 15 pinturas em acrílica sobre tela de dimensões variadas, produzidas em diversas fases, ao longo dos últimos 5 anos. As telas têm como atrativo uma profusão de cores em harmoniosas combinações de linhas e formas geométricas milimetricamente traçadas, que são a marca registrada do artista.

A arte de Alceu Lisboa reflete sua experiência profissional nas ciências exatas. As linhas e a mistura de cores são resultado da eficiência do físico com o refinamento da alma de artista. Engenheiro por formação, foi professor de física por 30 anos. Mas antes de tudo sempre foi um amante e colecionador de arte. Da proximidade com artistas locais e nacionais surgiu a vontade de criar e desenvolver uma técnica própria. “Já pintava como hobby e quis conhecer a pintura mais a fundo. Estudei, fiz cursos dentro e fora do país e errei muito, rasguei inúmeras telas até conseguir o resultado que queria”, revela.

A exposição surgiu do incentivo dos amigos artistas, capitaneados por Vauluizo Bezerra, responsável pela escolha das 15 telas que estarão expostas, dentre as 200 produzidas por Alceu nos últimos 5 anos. “Alceu Lisboa traz uma abordagem atualizadora da recente arte brasileira, ao tempo em que estabelece uma conjunção entre razão e emoção, numa alusão da matemática como objeto mítico que envolve a pintura dele. Nesse sentido, ele concebe um trabalho que revela parâmetros pouco comuns no espaço da arte baiana, com novidade de conceito e de beleza irrefutáveis”, depõe Vauluízo. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta das 14h às 20h e aos sábados, das 16h às 20h.

SERVIÇO

O que: Exposição A Construção da Pintura

Quem: Alceu Lisboa

Onde: Galeria Acbeu - Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória

Quando: abertura para convidados no dia 7 de fevereiro das 19h às 22h. Visitação aberta ao público: de 8 a 22 de fevereiro, de segunda a sexta das 14h às 20h e sábados das 16h às 20h

Informações: ACBEU | (71) 3444-4411

Site: www.acbeubahia.org.br

Visitação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário