30/01/2014

WANDA SÁ E OS CARIOCAS APRESENTAM O MELHOR DA BOSSA NOVA


Show em homenagem a Tom Jobim acontece de 5 a 7 de fevereiro no Café-Teatro Rubi - Sheraton da Bahia Hotel.

Wanda Sá e o grupo Os Cariocas, dois ícones da Bossa Nova, prestam uma homenagem a Tom Jobim, cantando belíssimas canções do maestro, como Vivo Sonhando, Garota de Ipanema, Sabiá, Eu Te Amo, Insensatez, Ela É Carioca e O Morro Não Tem Vez. O show Para Sempre Tom Jobim, que acontece de 5 a 7 de fevereiro no Café-Teatro Rubi - Sheraton da Bahia Hotel, traz interpretações marcantes e num formato intimista, por quem entende de Bossa. E tanto Os Cariocas quanto Wanda Sá têm suas carreiras ligadas ao maestro Tom Jobim.

Cheia de suingue e simpatia, Wanda Sá completa 50 anos de carreira dedicados à Bossa Nova, o que a transformou na rainha do gênero. Ela começou a cantar ainda menina, em 1963, no programa Dois da Bossa, ao lado de Tom Jobim e Ronaldo Bôscolli. Em 64, ela gravou o antológico disco Wanda Vagamente. Formou a banda de Sergio Mendes, do grupo Brasil 65, com Jorge Ben Jor e Rosinha de Valença. Em 1969, casou-se com Edu Lobo e foi morar em Los Angeles, onde foi baluarte da Bossa Nova.

Dona de vasta discografia, Wanda fez uma trajetória dentro da música popular brasileira ligada aos grandes compositores do movimento musical brasileiro mais conhecido internacionalmente, como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle e João Donato. Poucos sabem que a música Inútil Paisagem foi dada de presente pelo maestro Tom Jobim a Wanda para que ela fizesse a primeira gravação da música, no seu disco gravado nos Estados Unidos.

Encontros

Já Os Cariocas gravaram música Chega de saudade (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), com João Gilberto ao violão, em 1956. Foi com esta melodia que Os Cariocas fizeram sua entrada definitiva na Bossa Nova. Em 1962, participaram do show O Encontro, na boate carioca Au Bon Gourmet, ao lado de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, os músicos Milton Banana (bateria) e Otávio Bailly (baixo). As músicas mais simbólicas da Bossa Nova foram apresentadas, entre elas: Samba do Avião, Samba de uma Nota Só, Corcovado, Garota de Ipanema e outras.

O show Para Sempre Tom Jobim faz parte do projeto Verão com Bossa, com uma programação especial promovida pelo Café-Teatro Rubi para incrementar a agenda cultural da cidade de Salvador na estação mais quente do ano, até dia 19 de fevereiro. Pelo projeto, acontecem ainda os encontros musicais Bossa Jazz Club, às quartas-feiras (dias 12 e 19) e o espetáculo cênico-musical Escândalo - A Comédia da Mulher Só, aos sábados e domingos (dias 1º, 8, 9, 15 e 16).

SERVIÇO

www.cafeteatrorubi.com.br

O quê: Para Sempre Tom Jobim - Bossa Nova com Wanda Sá e Os Cariocas

Quando: 05, 06 e 07 de fevereiro (quarta a sexta)

Horário: 20h30 (o espaço abre o serviço de bar às 19:30)

Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

Quanto: Ticket simples: R$ 120,00 (couvert artístico) / Ticket duplo R$ 170,00 (couver artístico + jantar) / Ticket triplo (couvert artístico + jantar + hospedagem: o Sheraton da Bahia Hotel oferece preço especial de hospedagem para os espectadores do Café-Teatro Rubi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário