A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
25/02/2014
EM NOITE DE PERFORMÁTICAS MARCIA CASTRO FINALIZOU O PIPOCA MODERNA 2014
Fotos: Tiago Lima.
Com beijo na boca, afagos, carinhos, pregação religiosa, tecnobrega e muita sensualidade, Marcia Castro juntou no projeto Pipoca Moderna, uma gama de grandes nomes da música brasileira. Os shows que aconteceram nos dias 01 e 08 de fevereiro reuniram, respectivamente, Mariana Aydar, Mariene de Castro e Sandra de Sá, e, Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Otto.
Já na última apresentação dessa temporada, nessa segunda-feira (24), foi a vez de Baby do Brasil, Daniela Mercury, Gaby Amarantos e Karina Buhr, dividirem o palco com a baiana.
A noite foi totalmente performática e feminina. Icônicas e impactantes, as cantoras abusaram de um figurino bastante colorido e brilhante, e dividiram o palco cantando músicas que são sucessos na voz de todas elas. Daniela Mercury, que foi a primeira a subir ao palco com Marcia Castro, mesclou seus sucessos, como, “Rapunzel” e “Pérola Negra”, fazendo ainda um pout pourri de samba reggae.
Já Karina Buhr mostrou ao público suas canções, como, “Plástico Bolha” e “Guitarristas de Copacabana”. Baby do Brasil causou frisson ao entrar no palco cantando “A Menina Dança” e “Menino do Rio”, enquanto Gaby Amarantos sacudiu o público com canções dançantes, como, “Ex Mai Love” e “Ela Tá Beba, Doida”.
O palco do Pipoca Moderna, mais uma vez, mostrou ao público baiano as vertentes da riqueza e da diversidade da música brasileira, através de um repertório dançante, que representou o caráter de festa e comemoração impresso no verão baiano. Marcia Castro criou diálogos musicais entre diferentes artistas e gerações da música brasileira, através de uma atmosfera de música e dança. A cenografia dos shows foi assinada por Pedro Caldas, a videocenografia pelo VJ Dexter, auxiliado pela iluminação de Irma Vidal. Já o figurino da cantora foi da estilista Karol Farias em parceria com o stylist Zedu Carvalho.
Marcia Castro e banda
Cantora profissional desde os 16 anos de idade, foi em 2008 que a baiana Marcia Castro lançou nacionalmente o seu primeiro álbum “Pecadinho”, indicado ao Prêmio TIM como “Melhor Cantora de Pop-Rock” – ao lado de Vanessa da Mata e Fernanda Takai. Em 2012 ela lança o seu segundo disco “De Pés no Chão” através do programa Natura Musical, que contempla também a turnê apresentada em seis cidades do Brasil em 2013 (Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Belém, Brasília e Belo Horizonte).
Representante baiana dentro do cenário da nova música brasileira, Marcia já fez gravações e participações em projetos junto a ícones da MPB como Gilberto Gil, Tom Zé, Moraes Moreira, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Jards Macalé, dentre outros.
Marcia é inquieta e sua movimentação se reflete na quantidade e diversidade de parcerias que realiza, assim como na desenvoltura que apresenta ao trabalhar diferentes gêneros musicais, sempre imprimindo sua identidade de um modo que surpreende crítica e público.
Banda Marcia Castro:
Rovilson Pascoal (guitarra, violão, cavaco e direção musical), Marcio Dhiniz (bateria), Marcelo Machado (contrabaixo), Jelber (teclado, acordeon), Wallace (percussão), Batata (percussão), André Becker (sax tenor, flauta).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário