24/03/2014

Bob Marley Day em homenagem ao rei do reggae


Fotos: João Paulo Racy / Divulgação.

O evento será realizado no dia 26 de abril, no Wet’n Wild, em Salvador.

No próximo dia 26 de abril (sábado), o Wet’n Wild em Salvador, será palco do tributo a um dos maiores nomes na música mundial e rei do reggae music, Bob Marley. Completando 33 anos de morte em maio, o jamaicano que ficou conhecido por popularizar o gênero com canções que defendem a paz, igualdade social, resistência, liberdade e amor, será homenageado no ‘Bob Marley Day’ por grandes nomes do reggae.


E para homenagear o grande ídolo do ritmo, o evento contará com grupos e cantores defensores do estilo musical na Bahia, no Brasil e no mundo. As bandas Adão Negro e Ponto de Equilíbrio se juntam ao tradicional reggae de Edson Gomes, além da atração internacional, o cantor costa-marfinês Alpha Blondy, que lançará o novo DVD que teve imagens gravadas na República do Reggae 2013, realizada em Salvador.

O grande encontro que é realizado em diversas cidades no mundo para homenagear Bob, já tem anualmente no roteiro do evento a capital baiana, que já sedia outros grandes eventos de reggae e tem um grande público em todas as suas edições.

Alpha Blondy

Legítimo representante do reggae em todo o mundo, Alpha Blondy já fez parte do grupo The Wailers, composto por ex-músicos de Bob Marley. Conhecido como Príncipe da Costa do Marfim, país de origem, o cantor é dono de grandes sucessos como "Apartheid is Nazism", "Banana", "Brigadier Sabary", "Guerre Civile", "Jah Rasta", "Jerusalem", "Journalistes en danger", "Multipartisme", "Politiqui", "Sweet Fanta DialLo", "Yitzhak Rabin" e muitos outros que estão presentes no novo DVD gravado na Argentina e em Salvador.

Edson Gomes

Nascido em Cachoeira, cerca de 110 quilômetros da capital baiana, Edson Gomes é considerado um dos maiores nomes do reggae no Brasil. Com mais de 25 anos de carreira, já se apresentou em diversos eventos do gênero no país, além de ter sucessos bastante conhecidos pelos admiradores do ritmo. Entre eles, estão músicas como "Camelô", "O País é Culpado", "Apocalypse", “Maladrinha”, “Ovelha”, “Fogo na Babilônia”, entre outras.

Adão Negro

Fundada em meados do ano de 1996, a banda Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país. A partir do ano de 2000, a banda começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller, Capital Inicial, entre outros, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy. Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como ‘Adão Negro’ e ‘Pele Negra’ se tornaram os grandes sucessos da banda, que trouxeram músicas como ‘Anjo Bom’, ‘Eu Lovei’, ‘Louco Louco’, ‘Bota Um’, ‘Boa Malandragem’, ‘Feed Back’, ‘Pele Negra’ e muitos outros.

Ponto de Equilíbrio

Criada em 1999, a banda Ponto de Equilíbrio, original do Rio de Janeiro, ganhou o mercado nacional com letras que transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rastafári. Liderada pelo vocalista Hélio Bentes, o grupo gravou em 2013 o primeiro DVD, que contou com a participação do cantor Marcelo D2 e reuniu sucessos da banda como “Aonde vai chegar? (Coisa Feia)”, “Árvore de reggae”, “Ponto de Equilíbrio” e “Estar com você”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário