26/03/2014

Cristina Castro comemora 10 anos do espetáculo “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé”


Fotos: João Meirelles / Divulgação.

A coreógrafa e fundadora do Núcleo Viladança, Cristina Castro, comemora os 10 anos de sucesso do espetáculo “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé”, do qual é idealizadora e diretora, com nova temporada de apresentações durante os meses de abril e maio em quatro cidades baianas: Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Santo Amaro.

O espetáculo faz parte de um projeto desenvolvido junto à rede municipal de ensino e associações ligadas às crianças e adolescentes que contribuem para incentivar a ida de jovens ao teatro. Patrocinado pelo O Boticário, através do FazCultura, o espetáculo tem o reconhecimento internacional da UNESCO e já foi visto por cerca de 80 mil espectadores em diversos Estados do Brasil. Reunindo dança, teatro e música em uma comédia romântica, a montagem leva ao público jovem uma introdução à história da dança.


Mais sobre Cristina Castro

Diretora, coreógrafa, professora e dançarina de dança contemporânea, Cristina Castro é membro do CID (International Dance Council/UNESCO), integrante do colegiado de gestão do Teatro Vila Velha e colaboradora do Cine-Teatro Solar Boa Vista. Graduada em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizou intercâmbios nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Como coreógrafa, criou 15 espetáculos e recebeu diversos prêmios, entre eles o do Ministério da Cultura (Troféu Mambembe/1998) e o da Unesco (Prize for the Promotion of the Arts/2004).

Como produtora cultural e curadora, fundou, em 1998, o Núcleo Viladança e criou, em 2006, o VIVADANÇA Festival Internacional. Como dançarina, Cristina Castro integrou o elenco do Grupo Viravolta e do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Como professora, ministrou aulas em Portugal e Alemanha; na UFBA e na Escola de Dança da FUNCEB; e em escolas de diversas capitais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário