20/03/2014

O estilo musical urbano da baiana Ellen Carvalho


“Eu canto porque o instante existe e toco porque o mundo vibra”.

Ellen Carvalho respira música. Como dizem os amigos, ela expira notas musicais. Envolvida em vários jeitos e “sonhos” musicais, a cantora baiana aprendeu a respeitar grandes nomes, ouvi-los e aprender muito com eles. Transportando tudo de bom _ quase 100% _ para seu som. Um mistura urbana de soul, black music, samba e o gingado baiano que já lhe é peculiar. Já imaginaram uma mistura destas? Se chama Ellen Carvalho!

O estilo musical urbano da cantora mistura o tradicional e o moderno, instrumentos acústicos e eletrônicos, técnica vocal e pura paixão. Com uma trajetória paralela entre a academia e a música das ruas, a cantora se utiliza de diversos elementos dos dois contextos para construir suas interpretações das canções. Tendo também experiência em teatro, faz das suas performances algo passional, bruto, natural, mas também estratégico e elaborado. Ellen canta “música brasileira para dançar e sonhar”, como ela define.

Agora com nova parceria com a Gramophone Music _ uma produtora e assessoria que vem nascendo e crescendo dando atenção a cada membro de seu cast _ a ideia é viajar mais, mostrar por todo o Brasil o quanto a música é importante em sua vida. Mostrar porque é assim que ela consegue emocionar e embalar almas que cantam e dão a sintonia correta a cada show seu.

Desde os 19 anos navegando pela música, Ellen lançou em 2013 seu mais recente e muito bem feito projeto: “Quando Eu Canto”. Seu extenso e diversificado percurso musical resultou no lançamento deste projeto autoral, unindo o tradicional e o moderno, instrumentos acústicos e eletrônicos, técnica vocal e pura paixão.

A vontade de lançar o projeto não era recente. Foram dois anos de trabalho na realização do sonho da carreira solo. Até que em julho de 2013, “Quando Eu Canto” estreou no Teatro Gamboa Nova. No show, o repertório recheado de influências musicais de Ellen, passeia pelos sons da black music, do hip hop, da MPB e também do samba. Mas sua diversidade também está presente nas músicas que assina, como Em letra carmim (tecnobrega), Sometimes (R&B) e Ei meu amigo (samba).

E como ela mesma diz: “Sempre penso que estou louca de estudar música – eu podia estudar algo mais fácil como Física Quântica ou Química Aeroespacial. Mas não. Lá estou eu querendo entender o que todo mundo só sente.”

Curta: www.facebook.com/ellencarvalhomusic

Conheça: www.ellencarvalho.com.br

Booking: adriana@gramophonemusic.com.br

Ouça: www.soundcloud.com/ellencarvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário