Representantes de sete agências da Bahia participam do Knowledge Sharing Program que promove imersão em agencias de propaganda e marketing americanas que estão inovando modelos de negócios. A iniciativa é do Sinapro-Bahia e conta com o apoio da Rede Bahia.
No próximo sábado, dia 22, um grupo de publicitários representantes de sete agências de propaganda da Bahia (cinco da capital e duas do interior) embarcam para Nova York onde participarão de uma experiência inédita no estado. Trata-se do KSP – Knowledge Sharing Program que promove imersão em agencias de propaganda e marketing americanas que estão revolucionando a dinâmica clássica de gestão e inovando modelos de negócios. A iniciativa é do Sinapro-Bahia e conta com o apoio da Rede Bahia.
Esse programa já foi realizado em outros estados brasileiros e tem permitido aos empresários do setor da comunicação um intercâmbio que tem sido muito proveitoso para todo o mercado. “Para a Bahia, esta iniciativa é fundamental para e evolução e o aperfeiçoamento contínuo do mercado, uma vez que a publicidade brasileira é reconhecida como uma das mais criativas do mundo, entretanto nossas agência precisam evoluir mais nos modelos de gestão, por isso buscamos realizar esse intercâmbio”, afirma Laura Passos, presidente do Sinapro-Bahia.
O rol das agências a serem visitadas vai do modelo full-service (que buscam oferecer na mesma empresa todas as soluções de comunicação para o cliente) às empresas especializadas em comunicação digital, sendo que a grande maioria já abandonou sua dependência da mídia comissionada e tem formatos próprios de faturamento de seu trabalho criativo. “Como veículo, apoiamos a iniciativa do Sinapro-Bahia porque acreditamos que esse programa beneficia não apenas os integrantes da delegação, mas todo o mercado, uma vez que eles atuarão como multiplicadores de práticas criativas de gestão e novos modelos de negócio”, destaca João Gomes diretor de Marketing da Rede Bahia.
Diário de bordo
A visita contará com uma cobertura especial feita pelos próprios participantes da delegação baiana que publicarão um “Diário de Bordo” no site do Sinapro-Bahia onde serão relatadas as experiências e impressões acerca da viagem, das visitas, das palestras e encontros. Faz parte do programa um debate sobre o futuro da propaganda com Nancy Hill e Harley Griffiths, presidente e vice da American Association of Advertising Agencies respectivamente.
“Visitaremos agências internacionais como: Target Cast, Huge, Horizon, The Gate Worldwide, entre outras que atendem clientes de variados segmentos empresariais como Kellogg's, L'Oréal, Pfizer, Citibank, JPMorganChase, HBO, BMW, Mitsubishi, Philips, Laundromat, etc, não apenas nos Estados Unidos, mas em outros mercados como da Ásia e Europa. Isto será importante para atuarmos cada vez melhor nesse mercado que, apesar de estar globalizado, requer um olhar local na comunicação seguindo a linha think global, act local”, explica a presidente Laura Passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário