24/03/2014

Shopping lança exposição em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down


Mães e filhos, que participaram das fotos, foram conferir de perto o lançamento da mostra, que ficará em cartaz até o dia 04 de abril, no 4º Piso.


Foi aberta na última sexta-feira (21), no Shopping Barra, a exposição fotográfica "Junte-se à nossa torcida pela inclusão” – em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A abertura da mostra, que traz nove painéis com fotos de crianças com síndrome de down ao lado de jogadores do Bahia e do Vitória, contou com a participação do grupo de mães acompanhadas de seus filhos, que são os protagonistas das imagens. Para as mães, essa é mais uma conquista na vida desses pequenos. “Essa campanha é um chamamento para as pessoas entenderem que todo mundo é diferente, independente de qualquer questão genética. Nós somos humanos e, portanto, ninguém é igual a ninguém. Todo mundo é diferente e ser diferente é normal”, afirmou Vaneska Schimidt, mãe de Lucas, de 2 anos e 11 meses.

A mostra, proposta pelos fotógrafos Betina Valente e Marcelo Tanajura, tem como objetivo mostrar a todos a importância de respeitar as diferenças, além de sensibilizar as pessoas de que "ser diferente é normal", convocando a população a ter um olhar menos piedoso e mais natural para as pessoas com a síndrome. A mostra, que tem o apoio da Associação Baiana de Síndrome de Down, ficará em cartaz até o dia 04 de abril, no 4º Piso - expansão.


Serviço

Exposição "Junte-se à nossa torcida pela inclusão" - Fotógrafos Betina Valente e Marcelo Tanajura
Local: Shopping Barra - 4º Piso (expansão)
Período: de 21 de março a 04 de abril
Aberta ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário