22/04/2014

A Alma Imoral de volta a Salvador


O espetáculo “A Alma Imoral” está de volta a Salvador para mais uma temporada de apresentações. De 22 de maio a 01 de junho, no Teatro Jorge Amado, o público poderá prestigiar a atriz Clarice Niskier nesse espetáculo de grande sucesso.

A peça adaptada para o teatro pela atriz, a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder e supervisão de Amir Haddad, desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização - corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.

Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes – mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico criado por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.

Clarice Niskier adaptou o texto com “o objetivo de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador contemporâneo”, o que vem de fato acontecendo desde a sua estreia em 2006. Ao longo de 32 anos de palco, a atriz já trabalhou com diretores consagrados e foi muitas vezes indicada para prêmios de melhor atriz. Além de várias participações em novelas e minisséries da TV Globo, como “Ciranda de Pedra”, “Araguaia”, “Macho Man” e “As Brasileiras” de Daniel Filho, atuou em muitos filmes, entre eles, “Amores” e “Feminices”, de Domingos Oliveira, e “A Viagem de Volta”, direção de Emiliano Ribeiro. Em 2012, dirigiu a peça “Aquela Outra”, de Lícia Manzo (autora do sucesso teatral “A História de Nós Dois” e da novela “A Vida da Gente” da TV Globo).

O espetáculo, sucesso de público e de critica já foi assistido por mais de 180.000 espectadores, apresentado em 23 cidades brasileiras, recebeu 03 indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro 2006, 02 indicações ao Prêmio Shell RJ 2007 (melhor atriz e melhor figurino), e vencedora como Melhor Atriz. Vencedora do Prêmio Caixa Cultural 2007, Prêmio Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro 2007, Prêmio Qualidade Brasil SP 2008 de Melhor Atriz e foi selecionado pelo FATE 2012 para Circulação no Município do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Autor do livro “A Alma Imoral”: Nilton Bonder
Adaptação, Concepção Cênica e Interpretação: Clarice Niskier
Supervisão: Amir Haddad
Cenário: Luis Martins
Figurino: Kika Lopes
Iluminação: Aurélio de Simoni
Música Original: José Maria Braga
Preparação Vocal: Rose Gonçalves
Direção de Movimento: Márcia Feijó
Preparação Corporal: Mary Kunha
Visagismo: Martin Macias Trujillo
Fotos: Dalton Valério, Elenize Dezgeniski e Letícia Vinhas
Diretor de Cena: Fernando Ostrovsky
Realização: Niska Produções Culturais
Produção Local: Carambola Produções

SERVIÇO:

O quê: Espetáculo “A Alma Imoral”
Temporada: De 22 de maio a 01 de Junho de 2014
Horário: Qui, Sex, Sab às 20h
Domingo às 19h.
Onde: Teatro Jorge Amado
Preço: R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00(meia)
Classificação etária: 18 anos
Duração: 80 min
Informações: 3341-4411/ 3525-9720

Nenhum comentário:

Postar um comentário