24/04/2014

COM O TEMA “QUALIDADE DE VIDA DA MULHER E DA FAMÍLIA” AÇÃO GLOBAL CHEGA A SALVADOR NESTE SÁBADO


Fotos: Saulo Brandão.

No dia 26 de abril, Salvador recebe pela 21ª vez mais uma edição da Ação Global. Este ano o projeto tem como tema “Ação Global Mulheres. Qualidade de vida para a família!” e acontece no SESI Itapagipe, das 9h às 16h. Em 2013, a edição nacional contou com 32 mil voluntários e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos pelo país. Já este ano a ação acontece em 26 cidades, incluindo todos os estados, e no Distrito Federal.

Esta é a segunda vez que o projeto tem a mulher como tema, escolhido para ampliar as discussões iniciadas em 2013. De acordo com a Rede Globo, a iniciativa foi motivada pelos números. São elas que compõem 70% da audiência de todas as edições do evento, além de atuarem como importantes agentes de mobilização social em seus núcleos familiares, levando filhos e maridos.


Ações

Neste ano, durante todo o dia, a população terá acesso a serviços, palestras e a várias atividades educativas e de recreação. Além de orientação jurídica, e atendimentos nas áreas de saúde.

A TV Bahia fará uma exposição que apontará os principais marcos e conquistas da mulher brasileira ao longo da história, intercalados com o lançamento de diversos programas da TV Globo voltados para o público feminino. O objetivo é oferecer ao público uma retrospectiva histórica da evolução da mulher na história e dentro das telas.

Na área de saúde, haverá uma grande campanha de vacinação contra hepatite B, o tipo mais perigoso da doença, feita pelo Ministério da Saúde. Já a Pastoral da Criança realizará orientação sobre nutrição infantil. E o SESI oferecerá serviços ligados à prevenção de doenças bucais.

Entre as atividades oferecidas pelo SESI, destaca-se o Cozinha Brasil, com um estande que oferecerá palestras educativas e degustação. O objetivo é mostrar como é possível ter o aproveitamento integral dos alimentos. Nutricionistas dará dicas a população sobre como evitar desperdícios, a melhor forma de armazenar os alimentos e formas de como tornar os alimentos mais saborosos.

SERVIÇO:

O QUE - Ação Global 2014

QUANDO - 26.4.2013, das 9 às 16 horas

ONDE - SESI Itapagipe, Av. Tiradentes, 1.454, Caminho de Areia

Nenhum comentário:

Postar um comentário